Lula anuncia medidas para auxílio ao RS

Lula, ao lado do governador Eduardo Leite, esteve no Rio Grande Sul pela terceira vez depois do acidente climático.

No Rio Grande do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e diversos ministros fizeram anúncios de assistência para a população gaúcha, que enfrenta uma tragédia provocada pelas fortes chuvas. Desde a semana passada, são estudadas medidas de auxílio financeiro.

Lula pousou em Canoas (RS) por volta das 10h desta quarta-feira (15/5) e seguiu para uma reunião, em São Leopoldo (RS), na Região Metropolitana de Porto Alegre, com o governador Eduardo Leite (PSDB). Após o encontro, os dois anunciam com demais autoridades lançamentos das novas medidas.

Acompanhe aqui:

Na chegada a São Leopoldo, o presidente passou por um abrigo na cidade, onde tirou fotos, abraçou e consolou algumas pessoas. Ele estava com Leite e a primeira-dama Janja Lula da Silva.

Equipe da Fazenda no RS

Antes de Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, falou sobre medidas isoladas não resolverem o problema, “que é muito monumental”.

“Nós não temos como escapar dessa tarefa, que será longa, de desenhar as ações necessárias para criar um instrumental que seja possível atender a especificidade de cada família, de cada empresa, de cada município para que o estado como um todo seja contemplado”, completou.

Haddad também falou ter dedicado uma equipe da Fazenda para trabalho permanente no estado gaúcho de forma exclusiva, “até que nós estejamos confortáveis em relação aos mecanismos necessários para atender ao estado. E ela vai ficar lá à disposição da sua equipe, governador”.

“Nós estamos numa espécie de mutirão permanente em Brasília, a pedido do presidente da República, para formular as propostas que estão sendo anunciadas, passo a passo, à medida que elas vão sendo bem desenhadas, com consistência”, concluiu Haddad.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também

Faça a sua pesquisa