No mês em que completa 47 anos, Unimed Nova Iguaçu inicia a construção de Hospital

julho 16, 2018 /

A Unimed Nova Iguaçu dá um importante passo e começa a construção do seu hospital próprio. Com arquitetura moderna e a mais alta tecnologia, o hospital ocupará uma área de 18.000 m², contemplando 266 leitos, 12 salas de cirurgia, serviços de hemodinâmica, laboratório e imagem próprios. O projeto estrutural, orçado em aproximadamente R$ 86 milhões, foi concebido dentro do mais atual e qualificado
padrão de engenharia do segmento. Previsto para ser erguido em 30 meses, terá capacidade para atender, cerca de, 252 mil pacientes anualmente, somente no serviço ambulatorial e de emergência, por exemplo. No mês em que completa 47 anos, no dia 13 de julho, a cooperativa tem mais uma importante razão para comemorar.

“Esse projeto já é motivo de orgulho para todos nós. Representa o resultado concreto da nossa sinergia, da nossa união, do nosso compromisso e da nossa responsabilidade com os respectivos colegas médicos, colaboradores, clientes e prestadores de serviços. Esse hospital reflete a nossa busca incansável pela excelência na prestação dos serviços de saúde na Região da Baixada Fluminense”, enfatiza o presidente, Emilson Ferreira Lorca.

De acordo com o presidente, serão 12 salas de cirurgia e os leitos ficarão distribuídos da seguinte maneira: 138 leitos de enfermaria (quartos duplos reversíveis), 14 enfermarias para obesos, 06 leitos para PNE, 12 leitos de box day hospital, 24 leitos de maternidade, 32 leitos de UTI geral, sendo 04 para isolamento, 20 leitos de UTI cirúrgico (01 para isolamento) e 20 leitos de UTI neonatal. Na
emergência serão disponibilizados 14 leitos para adultos e 18 leitos para pediatria.

Apesar de o país estar enfrentando séria crise econômico-financeira e política, Emilson garante que o momento é oportuno para o investimento. “Esse projeto foi pensado, desenhado e planejado em todos os detalhes, concebido em todas as suas fases com o espírito profissional e o amadurecimento necessário para que, em todas as etapas da sua realização, mantivesse a nossa operadora extremamente sólida e imune a qualquer tropeço”.

Aloma Carvalho