No Jogo do Poder, Eduardo Paes fala de como pretende revitalizar o Centro do Rio e da incoerência de Crivella

novembro 21, 2020 /

Na entrevista ao jornalista Ricardo Bruno ( foto ), Eduardo Paes explica como usará as Clínicas da Família para vacinar a população do Rio contra a covid-19

 

Neste domingo ( 22), no Jogo do Poder,  você vai conhecer os principais projetos do candidato do DEM, Eduardo Paes, para administrar o Rio, caso vença as eleições. Ele já está praticamente eleito, com apoio de toda a esquerda, inclusive do principal líder político do PSol, Marcelo Freixo, o que sinaliza uma tendência de frente única contra um inimigo comum, o prefeito Marcelo Crivella, do Republicanos.

Em entrevista exclusiva ao jornlista Ricardo Bruno,  Paes revela o primeiro pedido que encaminhará ao presidente Jair Bolsonaro. Dá detalhes de como pretende revitalizar o Centro da cidade, hoje em absoluta decadência. ocupado por uma população de rua que aumentou nos últimos 3 anos. Uma das iniciativas será direcionar projetos habitacionais para região, ao lado da Zona Norte. “Quero levar as pessoa para áreas que tenham infraestrutura”, explica.

Eduardo Paes revela que estava preparado para responder Marcello Crivella, durante o debate de sexta-feira última na Band, caso ele voltasse a afirmar que sua vitória levaria o PSOL para Secretaria de Educação. Iria mostrar a incoerência de Crivella por ter sido ministro do ex-presidente Lula e hoje se mostrar “bolsonarista desde criancinha”.

Sem revelar nomes, Paes afirma que boa parte dos vereadores eleitos na base do prefeito o tem procurado para manifestar apoio. Diz novamente que a vai administrar com pragmatismo, mantendo relações institucionais permanentes com o presidente Jair Bolsonaro e com o governador Cláudio Castro. Ele comenta também o fato de a maioria dos eleitores do PT, de Benedita e de Martha Rocha votarem nele no segundo turno como um movimento natural dos cariocas que pretendem dizer “um não rotundo à Crivella” – uma frase, por sinal, bem ao estilo de Leonel Brizola.

Fazer a saúde do Rio voltar a funcionar é o seu primeiro desafio. Para isto, vai recuperar as equipes das Clínicas da Família e prepará-las para a vacinação contra o coronavírus.

O Jogo do Poder vai ao ar, domingo à meia noite, pela Rede CNT de Televisão.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.