Nilópolis vacina homens com 71 anos nesta sexta-feira (19)

março 19, 2021 /

Devido à escassez de vacinas contra a Covid-19, para que não haja uma paralisação total e também para evitar aglomerações, a Prefeitura de Nilópolis decidiu alterar o calendário de vacinação. Nesta sexta-feira (19), os homens com 71 anos serão vacinados. Os idosos devem levar o cartão do SUS ou a carteira de identidade e o comprovante de residência.

A Secretaria de Saúde informou que recebeu nesta quinta-feira (18) mais 4.180 doses de CoronaVac e serão priorizadas, a partir de segunda-feira (22/3), as segundas doses dos idosos que receberam a primeira dose e a complementação da imunização dos trabalhadores da área de saúde. O horário de vacinação é das 8h às 17h.

Entre os trabalhadores da área de saúde são considerados: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas; terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos; farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos; psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física; médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares.

Também estão na lista: agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros.

São incluídos, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares: pessoas que trabalham em programas ou serviços de atendimento domiciliar, cuidadores de idosos, doulas e parteiras.

A vacinação atenderá ainda: funcionários do sistema funerário, Instituto Médico Legal (lML) e Serviço de Verificação de Óbito (SVO) que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados e acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar.

Pontos de vacinação

– Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral

Rua Roldão Gonçalves, s/n, Cabral. Tel.: 3760-1143

– Posto Dorvil Almeida Lacerda – Paiol

Rua José Couto Guimarães, 1299, Paiol. Tel.: 3762-4053

– Posto Programa de Saúde da Família – Frigorífico

Rua Dr. Rufino Gonçalves Ferreira, s/n, Frigorífico.

– Posto Central

Rua João Pessoa, 1530, Centro Tel.: 3039-7565

– Posto Médico Rosa Maria Perez

Rua Mal. Deodoro, 555, Nova Cidade Tel.: 3762-8320

– Posto Programa de Saúde da Família – Manoel Reis

Rua Antônio João Mendonça, s/nº, Manoel Reis Tel.: 3039-5992

Foto: Aline Santos/ divulgação

Aloma Carvalho