Nilópolis promove oficinas virtuais de teatro

março 23, 2021 /

A Escola Municipal de Teatro Antônio José – O Judeu inicia suas atividades de 2021 cheia de novidades. Serão oferecidas seis oficinas de teatro que terão duração de três meses com certificação emitida pela Secretaria Municipal de Cultura.

De forma remota, as aulas serão transmitidas através do link de salas virtuais geradas e enviadas para os e-mails registrados no ato da matrícula, que tem o prazo de inscrição até o dia 29 de março.

Veja abaixo as oficinas oferecidas e suas faixas etárias.

Viagens da cachola: oficina de contação de histórias, a partir dos 15 anos e professores da educação básica.

Caminhos de Teatralização: ressignificando adversidades transformando-as em vivências cênicas, a partir dos 18 anos.

Dez Conselhos para se montar uma cena, a partir dos 16 anos.

Ação-Reflexão: o jogo da árvore do TO como introdução ao teatro do oprimido, a partir dos 16 anos.

Brincando de Teatro, a partir dos 6 anos.

Produção Audiovisual com Smartphone, a partir dos 16 anos.

Se interessou em alguma dessas oficinas? Acesse o link https://forms.gle/2LwBLzNxMGAz5Arc8 e se inscreva.

 

foto: Aline Santos 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.