Neguinho da Beija-Flor cria a escola de samba Império de Nova Iguaçu

abril 24, 2021 /

Uma história devota ao samba e ao Carnaval, marcada por obras inesquecíveis e um grito único, ganha novo capítulo. Vencedor da vida e da avenida, Luiz Antônio Feliciano Neguinho da Beija-Flor Marcondes anuncia a criação de sua Escola de Samba, que carrega o nome da cidade onde nasceu, cresceu e ainda mantém fortes laços: O G.R.E.S IMPÉRIO DE NOVA IGUAÇU.

A nova agremiação agora divide o coração do intérprete detentor de cinco Estandartes de Ouro com a Deusa da Passarela. A Escola que terá em seu pavilhão, o azul e o branco, em referência à soberana de Nilópolis e o laranja para exaltar o município, será conduzida administrativamente por JR Beija-Flor, seu filho e compositor campeão de grandes sambas. A informação é de ferasnafolia.com

A caçulinha do Carnaval  já tem documentação, fundação datada de 20 de dezembro de 2020 e muitos e ousados planos. Uma live em breve anunciará oficialmente o lançamento da Escola e detalhes de sua entrada para o maior espetáculo da terra.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.