Natal dos Castiçais festeja 15 anos de espetáculo com lançamento de documentário em Nova Iguaçu

No palco do Teatro Sylvio Monteiro, na Casa de Cultura de Nova Iguaçu, o ator Marcelo Borghi, o músico Beto Rocha e a cantora Fenanda Moares; abaixo na fotocolagem, o bispo da Diocese de Nova Iguaçu, Dom Gílson Andrade, a vice-prefeita Roberta Teixeira, Beto Rocha, o ator Augusto Vargas e padre Max ( Igreja de Nossa Senhora de Fátima e São Jorge) Fotos: Paulo Cezar Pereira.

Católicos e não católicos de várias gerações prestigiaram, ontem ( 8), o lançamento do documentário Natal dos Castiçais, no Teatro Sylvio Monteiro ( Casa de Cultura), uma criação e direção do ator Marcelo Borghi e da cantora Fernanda Moares, com a participação ainda do músico Beto Rocha. A festa em plena Quaresma tem uma explicação: Natal dos Castiçais está comemorando 15 anos.

O documentário de 20 minutos foi pago com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, com o apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu. Na tela do teatro, os convidados ouviram depoimentos do bispo da Diocese de Nova Iguaçu, Dom Gílson Andrade, de monsenhor Max de Jesus, de leigos da Igreja Católica e de fiéis que já assistiram o espetáculo.

Na platéia, famílias tradicionais da sociedade de Nova Iguaçu e jornalistas convidados ouviram Fernanda Moraes cantar músicas católicas conhecidas e aplaudiram também a interpretação de Borghi diante da manjedoura onde estava o Menino Jesus. O secretário municipal de Cultura, Marcus Monteiro, e Roberta Teixeira , vice-prefeita de Nova Iguaçu, elogiaram o documentário que tem a direção do cineasta Matheus Carvalho , com produção de Cátia Helena.

Fernanda Moraes informou que o espetáculo foi apresentado nas igrejas católicas de Nova Iguaçu mesmo durante a pandemia de coronavírus. Lembrou que, mesmo com os fiéis respeitando o protocolo de enfrentamento à pandemia, sem aglomeração e com uso de máscaras, uma das apresentações de Natal dos Castiçais foi acompanhada por mais de 6 mil pessoas pela internet. Max de Jesus antecipou que este ano o espetáculo será apresentado no primero sábado de dezembro, dia 6, na Igreja e São Jorge e de Nossa Senhora de Fátima.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também