Cidadãos poderão denunciar irregularidades nas eleições de 2024 e abusos sofridos por muheres
o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) leva hoje ( 3/9) o Projeto Ouvidoria Itinerante ao Largo da Carioca, no Centro do Rio. De 9h às 13h, as tendas do MPRJ estarão montadas para prestar atendimento à população, com foco especial em denúncias relacionadas às eleições municipais de 2024 e atendimento à mulher.
Além de irregularidades eleitorais e abusos sofridos pelas mulheres, a equipe estará disponível para receber denúncias de danos ao meio ambiente, infrações contra o patrimônio público, violações ao Código de Defesa do Consumidor, má prestação de serviços públicos, abusos de autoridade, maus-tratos a idosos, crianças e pessoas com deficiência, entre outros tipos de crimes.
“Estamos prontos para ouvir, orientar e atender às demandas, que serão encaminhadas para as promotorias responsáveis para a adoção das medidas cabíveis. Essa relação estreita, nas ruas, permite maior visibilidade e praticidade do trabalho realizado pela nossa instituição. A Ouvidoria é um instrumento fundamental para a promoção da cidadania em nosso estado”, afirma o ouvidor do MPRJ, Augusto Vianna Lopes.