MPRJ indica membros das listas sêxtuplas para a escolha de novos desembargadores

novembro 5, 2021 /

O Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) indicou, por meio de votação realizada nesta quinta-feira (04/11), os integrantes das três listas sêxtuplas que serão enviadas, nos próximos dias, ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ), para a escolha de três novos desembargadores. A 12ª Sessão Extraordinária do Conselho Superior, presidida pelo procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, foi realizada de maneira virtual, como medida de prevenção à Covid-19.

A primeira lista, destinada ao preenchimento da vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Ferdinaldo do Nascimento, será composta pelos seguintes membros: procuradores de Justiça Renata Maria Nicolau Cabo, Patrícia Mothé Glioche Béze e Orlando Carlos Neves Belém, e promotores de Justiça Carmen Eliza Bastos de Carvalho, Marcos Kac e Paulo Wunder de Alencar.

A segunda lista, que irá preencher a vaga criada pela Lei 9.354, de 15 de julho de 2021, será composta pelos procuradores de Justiça Humberto Dalla Bernardino de Pinha e Marcus Cavalcante Pereira Leal, e pelos promotores de Justiça Eduardo Paes Fernandes, Alexandre Murilo Graça, Cláudio Silva de Carvalho e Maria Fernanda Dias Mergulhão.

A lista formada para preencher a vaga a ser criada com a aposentadoria do desembargador Nildson Araújo da Cruz será formada pelo procurador de Justiça Marlon Oberst Cordovil, e pelos promotores de Justiça Renata Silvares França Fadel, Emerson Garcia, Salvador Bemerguy, Guilherme Braga Peña de Moraes e Décio Luiz Alonso Gomes.

Em outro item da pauta desta sessão, os conselheiros definiram os nomes que farão parte da Comissão Organizadora do 36º Concurso para Ingresso na Classe Inicial da Carreira do MPRJ, presidida pelo PGJ. Os titulares serão os procuradores de Justiça Márcio Mothé Fernandes, Guilherme Soares Barbosa, Mária Luiza Bezerra Cortes Barroso Miranda e Kátia Regina Ferreira Lobo Andrade Maciel. Como suplentes, foram escolhidos os procuradores de Justiça Ediléa Gonçalves dos Santos Cesario, Marcus Cavalcante Pereira Leal, Júlio Cesar Lima dos Santos e Augusto Vianna Lopes.

Também farão parte da Comissão os desembargadores João Ziraldo Maia, como titular, e Carlos Eduardo Freire Roboredo, como suplente, e os advogados Alfredo Hilário, como titular, e Marcos José Ferré, como suplente.

Aloma Carvalho