
MP pede exoneração de influencer namorada de prefeito que recebeu dose da Coronavac
janeiro 26, 2021 /
Danyele, a “fura-fila”, tomou a vacina e ainda postou a foto no Facebook do prefeito
O Ministério Público do Estado de Roraima pediu a exoneração de Danyele Santos Negreiro, secretária-adjunta de saúde de Alto Alegre (a 73km de Boa Vista), suspeita de furar a fila de prioridade da vacinação contra a Covid-19. As informações são do portal UOL.
A Promotoria de Justiça de Alto Alegre alega que a servidora “violou os princípios da legalidade, moralidade e eficiência ao se valer do cargo e do vínculo de afeto com atual gestor do município para ser imunizada, mesmo ciente da condição de estar fora da linha de frente do enfrentamento e exposição ao risco de contrair a covid-19”.
Além de secretária, Danyele também é “influencer digital” e namorada de Pedro Henrique Machado (PSD), prefeito de Alto Alegre.
Foi exatamente a partir das redes sociais do prefeito que fotos de Danyele recebendo a primeira dose da Coronavac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan com a chinesa Sinovac.
Nessa primeira fase de vacinação do país, profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia estão sendo os recebedores prioritários do imunizante. De acordo com o próprio prefeito de Alto Alegre, o município recebeu 294 doses da Coronavac nessa primeira leve.
O Ministério Público de Roraima, no documento que pediu a exoneração de Danyele, pediu ainda que Alto Alegre suspenda a vacinação contra a Covid-19 até promover uma “transparência” do plano de imunização. O prazo para que o município realize essa medida é de 48h.
“É necessário que seja respeitado o interesse público sobre o interesse privado e, sobretudo, que haja transparência dos atos administrativos em relação às pessoas que serão imunizadas em caráter de prioridade diante desse momento de crise sanitária”, disse o promotor de Justiça Paulo André Trindade de acordo com o UOL.
Paulo Cézar
PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.