Moscou: Vicente Loureiro discute mobilidade urbana em seminário promovido pelo BRICS

O arquiteto e urbanista Vicente Loureiro discutiu hoje ( 18), em Moscou, a mobilidade urbana nas grandes cidades. Ele está participando, a convite do BRICS, de um congresso sobre transporte verde. Do encontro de grandes potências e de países emergentes, entre elas o Brasil, participam representantes da Rússia, Índia, China, África do Sul, Egito, Arábia Saudita, Emirados Árabes, do Irã e da Argentina.

Vicente já foi secretário estadual de Assuntos Fundiários no Rio, de Desenvolvimento Social em Petrópolis, de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente em Nova Iguaçu, de Planejamento em Paracambi, onde nasceu, e também foi secretário municipal nas cidades de Volta Redonda e Barra Mansa. Ele é Conselheiro da Agetransp ( agência de transporte público do Rio).

Loureiro informou em Moscou que, no Rio, o tema mobilidade é prioritário, só perdendo para segurança pública e saúde. Colunista do Nova Iguassu Online, Vicente Loureiro foi o autor do projeto que transformou o centro comercial de Nova Iguaçu num shopping a céu aberto e que criou áreas verdes na área central da cidade com a chegada da Via Light, ambos durante a administração do prefeito Nélson Bornier.

Ele é autor dos livros Prosa Urbana e Tempos de Cidade, que reúnem crônicas que falam de urbanismo, temas sociais e do desenvolvimento das cidades. Atualmente Loureiro é presidente da Arcádia de Letras e Artes de Nova Iguaçu.

Confira abaixo o documento de apresentação que Vicente utilizou no seminário:

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também