A atriz Olivia Hussey morreu nesta sexta-feira (27) em sua casa, nos Estados Unidos, anunciou sua família nas redes sociais. Ela tinha 73 anos e a causa da morte não foi divulgada.
Em entrevista ao jornal “San Francisco Chronicle”, o cineasta Marc Huestis revelou que Olivia lutava contra um câncer. Ela foi diagnosticada com câncer de mama pela primeira vez em 2008. Dez anos depois, a doença voltou.
“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Olivia Hussey Eisley, que partiu em paz em sua casa, cercada por seus entes queridos”, diz uma nota publicada no perfil de Huestis no Instagram.
A família também se despediu da artista em um post nas redes sociais:
“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Olivia Hussey Eisley, que se foi em paz para casa, cercada por seus entes queridos, em 27 de dezembro. Olivia era uma pessoa notável cujo calor, sabedoria e pura gentileza tocaram a vida de todos que a conheceram.”
Olivia Hussey nasceu em Buenos Aires, em 17 de abril de 1951, e se mudou para Londres, na Inglaterra, com sete anos. Aos quinze, foi selecionada para fazer um de seus principais papéis: Julieta, na adaptação da obra de Shakespeare “Romeu e Julieta” (1968), dirigida por Franco Zeffirelli.
O filme foi um grande sucesso, rendendo duas indicações ao Globo de Ouro e quatro ao Oscar em 1969.
Hussey voltou a trabalhar com Zeffirelli na série “Jesus de Nazaré” (1977), na qual interpreta a Virgem Maria.
Em 1974, protagonizou “Noite do Terror”, como uma universitária que foge de um assassino em série em pleno Natal.
Em 1978, participou de “Morte sobre o Nilo”, adaptação de um livro da escritora britânica Agatha Christie. Ela também esteve no filme “Psicose 4” (1990), como Norma Bates, mãe do assassino Norman Bates.
Olivia Hussey deixa três filhos, Alexander, Max e India, e o marido, David Glen Eisley, com quem foi casada por 35 anos.
*com informações do g1.