Ministério Público denuncia ex-comandante de companhia da PM em Barra Mansa por supostamente incitar subordinados a matar suspeito

Os denunciados são o comandante, pelo crime militar de incitamento, e quatro sargentos, por abuso de autoridade

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou à Justiça Militar cinco policiais da Companhia de Polícia Militar de Barra Mansa (2º Cia do 28º BPM), em relação a eventos ocorridos no ano de 2020. O ex-comandante, acusado de incitamento ao crime militar, e quatro sargentos, por abuso de autoridade, estão entre os denunciados.

Segundo o Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), o comandante do Batalhão à época, cujo nome não foi divulgado, ordenou que seus subordinados capturassem e matassem um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e outros delitos. O Juízo da Auditoria da Justiça Militar, atendendo ao pedido da promotoria, determinou a suspensão integral do exercício da função pública do comandante. Este último já não está trabalhando em Barra Mansa, conforme informações obtidas pela Folha do Aço.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também

Faça a sua pesquisa