Mesquita volta agendar emissão de carteiras de trabalho

janeiro 5, 2018 /

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (SETRADE) voltou a realizar o agendamento para emissão de carteira de trabalho.

O serviço, que é gratuito, está disponível de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h40, na Rua Maria Mendes Vecchi, nº 215, no Centro. Os interessados devem levar para a primeira via os originais da identidade, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento. Aqueles que precisam de segunda via devem levar ainda a carteira de trabalho antiga ou um documento que conste a numeração. O serviço também pode ser agendado através do site saa.mte.gov.br, ou através do telefone 158.

O agendamento ficou paralisado em todo estado do Rio de Janeiro desde o início de novembro de 2017. O problema ocorreu devido a ausência de sistema que antes era operado pelo Ministério do Trabalho e agora é feito pela empresa DATAPREV. A empresa informou ao Ministério que não havia ativado o cadastro dos convênios, assim como da Prefeitura de Mesquita.

Aloma Carvalho