Mesquita tem exposição de pinturas de alunos das oficinas do município para homenagear as mães da cidade

maio 13, 2018 /

 

A  Prefeitura Municipal de Mesquita realiza desde quinta-feira última ( dia 10) , a exposição “Projeto Pintura em Tela” que exibirá as pinturas feitas pelos alunos das oficinas gratuitas oferecidas pelo município, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT).

A exposição tem como objetivo principal o aprendizado dos alunos da técnica de vernissage, método que marca a finalização das artes com aplicação de verniz sobre.

O Dia das Mães também é um dos fatores para a escolha do mês de maio. O secretário da SEMCELT, Kleber Rodrigues, falou sobre as expectativas em relação ao evento. “Essa exposição é uma homenagem para as mães, mas também uma pequena amostra aos alunos do que o desenvolvimento de todas as habilidades deles pode oferecer. É muito importante darmos visibilidade para esse tipo de trabalho que vem sendo realizado na cidade”, afirma.

A exposição acontece na sede da SEMCELT, localizada na Estrada Feliciano Sodré, nº 2.931, no Centro de Mesquita, até o dia 30 de maio, de 9h30 às 16h, sempre de segunda a sexta-feira. A atividade é aberta ao público e a entrada é franca.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.