Mesquita recebe mamógrafo móvel amanhã(18} e sábado(19)

maio 17, 2018 /

Equipamento estará no Paço Municipal nesta sexta e sábado

O mamógrafo móvel da Secretaria Estadual de Saúde estará no Paço Municipal de Mesquita, nesta sexta-feira e sábado, dias 18 e 19 de maio. O equipamento estará realizando exames de mamografia, transvaginal e ultrassonografia de tireoide e da mama. O serviço é uma parceria com a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e terá início às 9h e seguirá até às 17h.

É necessário levar o pedido médico, além de um documento de identificação. Os resultados da ultrassonografia serão entregues na hora. Já os laudos das mamografias estarão disponíveis no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Juscelino, localizado na Avenida São Paulo, nº 465, em até 15 dias.

A secretária da SEMAS, Cristina Quaresma, comemora a parceria da Prefeitura de Mesquita com o Governo do Estado. “Solicitamos o serviço para a nossa ação social que acontece no sábado e fomos prontamente atendidos. Além do mamógrafo funcionando durante o “Mesquita em Ação”, ganhamos o serviço por mais um dia, o que nos vai permitir a ampliação da oferta dos exames para que as mulheres da cidade possam cuidar da saúde”, destacou.

A recomendação do Ministério da Saúde é que mulheres entre 50 e 69 anos realizem o exame de mamografia a cada dois anos. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), cerca de 55 mil novos casos de Câncer de Mama são esperados todo ano no Brasil. Pesquisas também mostram que nos casos em que a doença é descoberta no início, as chances de cura chegam a 95%.

O Paço Municipal de Mesquita fica na Rua Arthur de Oliveira Vecci, nº 120, no Centro.

Fotos: Divulgação / Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.