Mesquita prorroga prazo e cota única do IPTU tem desconto de 15% até 29 de março

fevereiro 19, 2018 /

O governo de Mesquita, por recomendação da Procuradoria Geral do Município, ampliou o prazo para desconto de 15% no pagamento em cota única do IPTU. Agora, as guias com vencimento até o dia 31 de janeiro podem ser pagas até o dia 29 de março, sem a necessidade de impressão de um novo boleto. O objetivo é oferecer aos contribuintes mesquitenses um prazo mais flexível, já que muitos carnês tiveram atraso na entrega efetuada pelos Correios. A data para os 5% de desconto também foi alterada para o dia 16 de abril, uma segunda-feira.

A equipe da Secretaria Municipal de Governo, Administração, Planejamento e Fazenda vêm atendendo os munícipes na própria sede da prefeitura para ajudá-los a quitarem suas dívidas referentes ao IPTU e esclarecer dúvidas na Central de Atendimento ao Contribuinte, a CAC. O atendimento acontece na Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120, no térreo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A versão online do Imposto Predial Territorial Urbano 2018 também está disponível para ser impressa no site da prefeitura, através do link egov.mesquita.rj.gov.br. O decreto com as alterações no calendário do IPTU de 2018 foi publicado no Diário Oficial de 06 de fevereiro de 2018.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.