Ícone do site Nova Iguassu Online

Mesquita promove capacitação para enfrentamento à dengue 

Evento aconteceu em prol do Mês de Combate à Dengue e pôs em pauta estratégias de contenção à proliferação do vírus

Nacionalmente, 19 de novembro é marcado pelo Dia Nacional de Combate à Dengue. Dada a importância da pauta, a essência da data é estendida ao longo do mês, no qual acontecem diversas ações ligadas ao tema. Em Mesquita não é diferente. No último dia 21, quinta-feira, agentes de combate a endemias lotaram o Auditório Zelito Vianna, localizado na Prefeitura Municipal de Mesquita, para assistir à palestra de capacitação para combate à dengue, ministrada pelos especialistas do Laboratório Takeda.

Durante o evento, organizado por coordenadores da Vigilância Ambiental Municipal, foram abordados os métodos de avaliação dos riscos de transmissão de dengue e, consequentemente, as estratégias de combate à proliferação do vírus. Nesse âmbito, a importância da vacinação no enfrentamento às endemias de dengue, que costumam aparecer mais nos finais de ano, foi ressaltada.

Coordenador da Vigilância Ambiental Municipal, Sérgio de Carvalho relata os objetivos e a importância de ações como essa para a saúde coletiva em Mesquita. “O intuito dessa capacitação é fazer com que os agentes possam passar para frente as informações compartilhadas aqui. Tenho certeza de que, hoje, nossos profissionais se encontram mais capacitados para o enfrentamento ao vírus da dengue e, desse modo, podem disseminar a importância da vacinação para a população mesquitense”, afirma.

Dia D de Vacinação

Dando sequência às atividades do Mês de Combate a Dengue, o poder público de Mesquita promoveu também duas ações de vacinação contra a dengue nos dias 22 e 23 de novembro, sexta-feira e sábado. Nas ocasiões, a primeira dose da vacina foi aplicada em crianças com idades entre 10 e 14 anos, que deveriam estar acompanhadas por seus responsáveis legais, portando um documento de identificação com foto e comprovante de residência. Vale lembrar que os imunizantes seguem sendo oferecidos nas demais unidades de saúde da cidade nos outros dias da semana.

Sair da versão mobile