Mesquita lançará Plano Municipal de Educação em Direitos Humanos

dezembro 5, 2017 /

A Prefeitura Municipal de Mesquita lançará no próxima quarta-feira (06/12), seu Plano Municipal de Educação em Direitos Humanos, que foi elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Plano Municipal de Educação em Direitos Humanos de Mesquita parte de três pontos essenciais. O primeiro é que a educação deve ser permanente, continuada e global. O segundo, que ela seja necessariamente voltada para a mudança. Já o terceiro aponta para a manifestação de valores capazes de atingir não só o âmbito da instrução, mas também o emocional.

“A educação é compartilhada não só por aqueles que estão envolvidos no processo educacional, como os educadores e os educandos, mas também por todos que os rodeiam. E uma educação que se preocupa com os direitos humanos precisa atingir tanto a razão quanto a emoção das pessoas”, valoriza Cristina Quaresma, a secretária municipal de Assistência Social de Mesquita.

Quem desejar conhecer as diretrizes do Plano, estas serão apresentadas no Centro Cultural Mister Watkins, que fica na Rua Armando Sales Teixeira 57, no Centro de Mesquita, a partir das 18 horas.

Margareth Oliveira