Mesquita abre 100 vagas para o projeto de Agente de Defesa Civil Mirim

abril 17, 2018 /

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Defesa Civil (SEMOSPDEC), abriu 100 vagas para o projeto de Agente de Defesa Civil Mirim. O projeto já formou mais de 900 agentes na cidade, desde sua criação, em 2006, e tem como objetivo preparar, fortalecer e formar Agentes de Proteção e Defesa Civil Mirim, que ajudarão a fortalecer ações preventivas junto à comunidade. As inscrições vão até o dia 27 de abril. O Projeto Agente de Defesa Civil Mirim de Mesquita foi criado em 2006 e já formou mais de 900 agentes na cidade.

Podem se inscrever adolescentes de ambos os sexos, entre 12 e 16 anos, residentes na cidade de Mesquita, acompanhados de um responsável. As inscrições podem ser realizadas na recepção da Prefeitura de Mesquita, na Rua Arthur Oliveira Vecchi, nº 120, no Centro, ou na base da Defesa Civil, localizada no prédio da Dinâmica, que fica na Avenida Coelho da Rocha, nº 1426, em Rocha Sobrinho.

Os interessados devem levar identidade, CPF, comprovante de residência, uma foto 3X4, declaração escolar de quem estiver matriculado na rede municipal de ensino, boletim escolar de 2017 e identidade do responsável. A ficha de inscrição deverá ser assinada pelo responsável do aluno. O projeto será desenvolvido em duas turmas, sendo uma às terças e quintas no União Futebol Clube, localizado na Avenida União, nº 365, Santa Terezinha, e outra às quartas e sextas, no Mesquita Futebol Clube, na Estrada Feliciano Sodré, nº 2325, no Centro.

O início das atividades está marcado para o dia 8 de maio, no turno da manhã. Entre as disciplinas oferecidas no curso estão Noções de Defesa Civil; Percepção de riscos; Prevenção de Acidentes Domésticos; Noções de Combate a Princípio de Incêndio; Noções de Combustão; Agentes Extintores; Palestras de Educação para o Trânsito; além de palestras sobre Ética e Civismo e Educação Antidrogas, por exemplo. As aulas serão teóricas e práticas.

Foto:Divulgação

Aloma Carvalho