Meriti tem PetsApp para protetores e donos de animais

abril 24, 2021 /

Criado há menos de um mês, o serviço chamado PetsApp, da Superintendência de Promoção e Bem-Estar Animal de São João de Meriti, apresenta crescimento constante. O canal de comunicação foi idealizado para que a população possa solicitar atendimento para cães e gatos.

Apenas neste período já foram atendidos quase 100 pedidos em mais de 20 bairros diferentes. Além disso, o projeto Vacinação Antirrábica em Casa, que atende donos ou protetores que possuam 10 ou mais animais, já imunizou mais de 400 pets neste mesmo intervalo.

A superintendência faz parte da Secretaria Municipal de Saúde e foi criada neste ano como uma resposta aos pedidos da população. Eles estão realizando o cadastro e o controle da população animal em Meriti que, apenas entre cães e gatos, é estimada em cerca de 85 mil.

O PetsApp funciona através do telefone 99813-3737 na plataforma WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30 e por ele podem ser feitos cadastros de ONGs, de protetores, pedidos de vacinação em casa e denúncias.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.