Meriti : segunda fase de inscrição na rede municipal de Educação começa amanhã

março 11, 2021 /

Na foto divulgada pela Prefeitura de São de Meriti, a sala de aula da Creche Ernâni do Amaral Peixoto

 

Começa nesta sexta-feira (12), a segunda fase de inscrição (pré-matrícula) para o ingresso na rede municipal de ensino. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de São João de Meriti, as vagas são para creches, pré-escola, ensino fundamental, educação de jovens e adultos e educação especial.

A pasta informou que o processo começa às 8h da manhã desta sexta-feira, dia 12, e encerra às 23h59 do dia 21 de março. As inscrições serão feitas pelo site da prefeitura.

Entre os dias 12 e 15, a prioridade será para os alunos não alocados na primeira fase de inscrição. Já entre os dias 15 e 21 será a vez daqueles que ainda não conseguiram fazer a sua inscrição.No site, basta selecionar a unidade escolar de acordo com as vagas ofertadas no sistema, imprimir o comprovante e se deslocar até a unidade escolhida de acordo com as informações pré-estabelecidas.

A inscrição será somente para alunos que queiram ingressar na rede municipal. Não há a possibilidade de transferência de alunos já matriculados no sistema de ensino de São João de Meriti.

Confira abaixo as modalidades de ensino:

Berçário: de 0 a 2 anos

Maternal I: de 2 a 3 anos

Maternal II: de 3 a 4 anos

Pré-escola I: de 4 a 5 anos

Pré-escola II: de 5 a 6 anos

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.