Mercadão de Nova Iguaçu recebe evento de artesanato e de incentivo à leitura

fevereiro 3, 2021 /

Através da Prefeitura de Nova Iguaçu, a Fenig realiza uma ação integrada no Mercadão de Nova Iguaçu, neste sábado (06), das 10 às 15h. Seguindo os cuidados sanitários de uso de máscara e de distanciamento, o evento contará com Feira de Artesanato, reunindo artesãos cadastrados na Fenig.

Dentro das atividades, uma oficina especial de Fuxico, será realizada de 10h ao meio-dia. O Fuxico é uma técnica artesanal que utiliza retalhos de tecido. Bom para a criatividade, bom para a praticidade e bom para o meio-ambiente já que é utilizado material reaproveitado.

“A integração de uma série de atividades, no espaço do Mercadão de Nova Iguaçu, reforça nosso empenho em fomentar as ações de trabalho e geração de renda tão importantes nesse momento da pandemia em que precisamos inovar para vencer a crise”, afirmou Miguel Ribeiro, presidente da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu, Fenig.

O projeto “Livros para Voar” estará distribuindo gratuitamente publicações de diversos gêneros literários e gibis, dentro das ações do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita da Prefeitura de Nova Iguaçu. Os livros e gibis são devidamente higienizados e embalados.

O Mercadão de Nova Iguaçu fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 2.576, ao lado da Rodoviária

Aloma Carvalho