Baleada durante um confronto entre policiais e bandidos nesta quinta-feira (13), a menina Ana Beatriz Barcelos Nascimento, de 12 anos, está internada em estado grave. Ela voltava de uma aula de balé quando acabou no meio do tiroteio na Rua Magno Martins, na Ilha do Governador, Zona Norte.
Ana Beatriz acabou atingida nas costas e o tiro saiu por sua barriga. Levada pelos bombeiros ao Hospital Municipal Evandro Freire, também na Ilha, ela foi submetida a uma cirurgia de quatro horas.
Segundo a Polícia Militar, as equipes do 17º BPM (Ilha) realizavam patrulhamento na Rua Brigadeiro Newton Braga — próxima ao local onde Ana Beatriz foi atingida — com objetivo de verificar a denúncia de que traficantes locais estariam extorquindo de motoristas de aplicativo. O tiroteio começou após as equipes terem sido atacadas por criminosos.
A corporação diz que foi avisada posteriormente sobre a ocorrência de uma menina baleada por disparo de arma de fogo e socorrida ao Hospital Evandro Freire. A PM afirma que “militares foram ouvidos e os armamentos utilizados foram recolhidos”.
O caso é investigado pela 37ª DP (Ilha do Governador), e, paralelamente, a Corregedoria da Polícia Militar instaurou um investigação para apurar as circunstâncias do caso.