Matrículas da rede municipal de Japeri começam na próxima segunda (11)

janeiro 8, 2021 /

A Secretaria Municipal de Educação de Japeri inicia, na próxima segunda (11), as matrículas escolares para alunos do 1º e 6º ano. Já para ingresso na Educação Infantil, Ensino Fundamental Regular, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos, o período de matrícula será entre os dias 18 e 20 de janeiro.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a renovação de matrícula dos alunos vinculados à rede municipal de Japeri foi feita de forma automática ainda em 2020. De acordo com a Prefeita Drª Fernanda Ontiveros, todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus serão adotados para garantir a segurança dos moradores. “Pedimos que todos os pais e responsáveis usem máscara e cumpram o distanciamento social ao comparecerem às unidades escolares para, assim, evitarmos a proliferação do vírus em nosso município”, declarou a gestora.

São cerca de 17 mil alunos na rede municipal de ensino de Japeri. A secretária municipal de Educação, Professora Caroline Ontiveros, falou sobre a expectativa da volta às aulas: “Vamos nos programar, fazer todas as matrículas e esperar orientações das autoridades. Queremos retornar o mais rápido possível, mas que seja um retorno responsável e seguro”, destacou.

Quais documentos levar?

– Cópia de Certidão de nascimento (ou casamento para alunos da EJA)
– Comprovante de escolaridade
– Cópia do comprovante de residência
– Cópia do RG e CPF (para os alunos da EJA e dos anos finais do Ensino Fundamental)
– 3 fotos 3X4
– Grupo sanguíneo
– Cópia de laudo médico (se portador de Necessidades Especiais)
– Cópia da Carteira de Vacinação (Educação Infantil e anos iniciais)
– Cópia do cartão do SUS
– Atestado de Saúde
– Cópia do NIS para alunos beneficiários do bolsa família.

Confira o cronograma:

Data: 11/01 a 13/01 – Matrícula para alunos do 1º e 6º ano de escolaridade oriundos da rede municipal
Data: 18/01 a 20/01 – Matrícula para Educação Infantil, Ensino Fundamental Regular, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos.

Aloma Carvalho