Dom Luciano critica mordomias de políticos e de outras autoridades na missa solene, hoje(15/01), pelos 185 anos de Nova Iguaçu

janeiro 4, 2018 /

 

  Bispo critica “auxílio paletó” ao dizer que usa a mesma túnica mais de uma vez por semana

Os políticos ( deputados, senadores,prefeitos, vereadores, ministros, desembargadores) e outros integrantes de diversos Poderes ganharam hoje um puxão de orelhas do bispo da Diocese de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamim, na missa solene pelos 185 manos de criação do município de Nova Iguaçu. No primeiro banco da Catedral de Santo Antônio de Jacutinga estavam o prefeito Rogério Lisboa (PR), o vice Carlos Ferreira ( PT), secretários municipais e alguns vereadores.

Dirigindo-se aos fiéis, o Chefe da Igreja Católica de 7 municípios da Baixada Fluminense falou da importância da data, mas lembrou a todos os presentes que as cidades e o povo teriam Saúde, Educação e outros serviços básicos se todos os políticos e outras autoridades abrissem mão das mordomias do poder. Dom Luciano disse não fazer sentido que deputados, senadores e vereadores recebam verba especial para pagar os Correios e criticou o que chamou de “verba paletó”, um auxílio recebido dos cofres públicos pelos políticos. ” Não é feio usar o mesmo paletó duas, três vezes por semana, comentou o religioso  ao dizer que usa a mesma túnica mais de uma vez por semana e que, como aposentado, recebe pouco mais de um salário mínimo.

Convidado a subir ao altar e a dirigir-se aos fiéis, o prefeito de Nova Iguaçu fez uma breve exposição das dificuldades que enfrenta no cotidiano da Prefeitura e deu graças a Deus por ter conseguido pagar em 2017 os salários atrasados dos servidores, herança da administração anterior. Rogério Lisboa, que é evangélico, não anunciou qualquer projeto para Nova Iguaçu para este segundo ano de seu mandato.

 

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.