Master Chef Rodrigo Barros é o novo colunista de Gastronomia do Nova Iguassu Online

abril 25, 2021 /

 

O Nome dele é Rodrigo Ferreira da Silva Barros, 39 anos, nascido na cidade do Rio de Janeiro, mas iguaçuano de criação e de coração, casado com a bióloga Letícia Macário, pai da Bruna e do Rodrigo ( filho ). Rodrigo sempre teve um amor oculto pela gastronomia, até resolver se dedicar um pouco mais e se jogar na maior competição gastronômica do Brasil ( Master chef ), participando da terceira edição do programa, representando o estado do Rio de Janeiro e a nossa Baixada Fluminense, em especial Nova Iguaçu.

Atualmente, Rodrigo  Barros é Chef de cozinha com certificado ICIF ( Italian Culinary Institute for Foreigners ), pela escola de gastronomia da Universidade de Caxias do Sul ( UCS ), sócio do Churrasco do Rodrigo. Embaixador da Gastronomia Brasileira, Rodrigo tem em seu currículo o Prêmio Dólmã que é conhecido como o Oscar da gastronomia brasileira, vencedor do concurso gastronômico Sal a Gosto, vencedor do concurso Gold Chef Brasil, segundo colocado no concurso de gastronomia popular do Sesc RJ. Rodrigo tem participações em diversos programas de televisão, jornais, revistas e agora é  o mais novo colunista semanal, às sextas-feiras, do Nova Iguassu Online.

Rodrigo já chega mostrando para o que veio:

–  Minha primeira dica é conhecerem o Churrasco do Rodrigo, que fica na Rua Luis de Camões, 133, bairro Alvarez ,em Nova Iguaçu, casa especializada em defumados.

 

Frango com quiabo do Rodrigo

Rendimentos: 2 porções
Ingredientes:

2 peitos de frango
Sal e pimenta do reino a gosto
Azeite o quanto baste ( para grelhar )
8 quiabos partidos ao meio

Modo de preparo:
Tempere o frango com sal e pimenta do reino.
Selar bem por 3 minutos para cada lado. Retire do fogo e reserve.
Utilizar a mesma frigideira para tostar rapidamente os quiabos com a parte cortada virada para baixo.

Para a montagem do prato:

Fazer uma cama com o quiabo tostado, colocar o peito do frango por cima, servir com azeite de ervas.

Para o azeite de ervas:
200 ml de azeite
Ramos de ervas aromáticas ( tomilho, salsinha, manjericão, sálvia )
Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo do azeite de ervas:
Bater todos os ingredientes rapidamente no mix.

Para finalizar, picles de cebola.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.