Mais de 147 milhões de brasileiros estão inscritos para votar neste domingo e mais de 2,6 milhões são da Baixada Fluminense

outubro 6, 2018 /

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 147 milhões de brasileiros estão aptos para votar no próximo domingo, 7 de outubro. Segundo o TSE essa será a maior eleição do Brasil, com um aumento de quase 5 milhões de eleitores desde às últimas eleições em 2014. A maioria dos votantes é formado por mulheres, que representam 77 milhões de eleitoras, cerca de 52% sobre o valor total. Eleitores com mais de 70 anos, ou seja, os que não tem obrigação de votar, também tiveram um aumento relevante: até outubro foram registrados 12 milhões de votantes na faixa etária. Os eleitores da Baixada Fluminense ( 2.607,645 eleitores inscritos até setembro deste ano) também cresceram desde as últimas eleições. Confira os números oficiais divulgados pelo TSE de votantes na Baixada:

Nova Iguaçu: 588.473
Duque de Caxias: 634.781
São João de Meriti: 367.866
Belford Roxo: 331.087
Queimados: 72.971
Nilópolis: 133.274
Japeri: 73.693
Seropédica: 55.045
Mesquita: 135.124
Paracambi: 33.967
Itaguaí: 90.951
Magé: 181.364

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.