Maio Amarelo: motoristas e pedestres conscientizados em Mesquita

maio 21, 2022 /

Objetivo foi chamar a atenção da população para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo

A segurança e o respeito precisam estar presentes no trânsito. Por isso, a Subsecretaria Municipal de Transporte e Trânsito promoveu uma ação para conscientizar motoristas e pedestres na última segunda-feira, dia 16 de maio. Na parte da tarde, a equipe atuou na Avenida Presidente Costa e Silva, próximo à subida do Viaduto Cantor e Compositor Dicró, com panfletos e uma faixa. O grupo também levou um boneco vivo para transmitir a mensagem de forma mais divertida.

“Quando se fala em conscientização no trânsito, muitas pessoas associam a algo monótono. Resolvemos trazer esse boneco para descontrair um pouco e, assim, ensinar ao mesmo tempo. Além disso, nós mesmos nos divertimos com isso”, comenta o chefe do setor de Educação para o Trânsito de Mesquita, Rodrigo Cesário.

A ação faz parte da campanha do Maio Amarelo. Criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, o movimento busca chamar a atenção da população para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

Para o secretário municipal de Mobilidade, Infraestrutura e Serviços Públicos, Rholmer Louzada Júnior, prevenir é a melhor solução para evitar grandes problemas nas vias públicas. “Apesar de realizarmos constantemente ações deste tipo, procuramos seguir datas comemorativas para intensificar a mensagem. Nosso objetivo é trabalhar com a prevenção ao invés da punição, para que acidentes sejam evitados”, diz ele, que ainda destaca que a responsabilidade salva vidas.


Fotos: Bea Silva/Deborah Elisabeth

Aloma Carvalho

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]