Madonna pode ganhar título de Cidadã Honorária do Rio

Cantora realiza o show comemorativo dos seus 40 anos de carreira em uma apresentação gratuita na Praia de Copacabana no dia 4 de maio

Prestes a aterrissar no Rio de Janeiro para realizar o show comemorativo dos seus 40 anos de carreira na América do Sul, Madonna pode receber o título de Cidadã Honorária do Município do Rio de Janeiro. O PDL 317/2024 homenageia a artista norte-americana, que fará uma apresentação gratuita na Praia de Copacabana no dia 4 de maio.

Autores do projeto de decreto legislativo que homenageia Madonna, os vereadores Cesar Maia (PSD) e Carlo Caiado (PSD) falam sobre a carreira da artista e enumeram os impactos econômicos que o seu show no Rio irá proporcionar. 

Tendo vendido mais de 400 milhões de obras musicais em todo o mundo, Madonna é a artista feminina mais bem-sucedida de todos os tempos, segundo o Livro dos Recordes. Além disso, Madonna é conhecida por seu ativismo e filantropia, apoiando diversas causas sociais ao longo de sua carreira. Seu impacto transcende a música e o entretenimento, influenciando também questões sociais e políticas ao redor do mundo. Sua vinda ao Brasil não apenas atrai e impacta diretamente no crescimento econômico, cultural e turístico para nossa cidade, mas também oferece uma oportunidade única de celebrar uma das maiores artistas de todos os tempos”, afirmam os parlamentares. 

A proposta foi aprovada em 1ª discussão e voltará à pauta para nova votação.

A PM do Rio estima um público superior a mais de dois milhões de pessoas no show gratuito da cantora.  A quantidade de pessoas esperada é a mesma registrada no último réveillon na área. Serão empregados cerca de três mil PMs, divididos em grupos de motociclistas, cavalaria, pontos de bloqueio e revista, batalhão de ações com cães e batalhão de choque.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também

Faça a sua pesquisa