O escritor Paulo Coelho criticou no domingo (1º.mai.2022) o que chamou de “incontinência verbal” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o autor, se o petista “não investir em comunidades sociais”, estará ajudando na reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Se o Lula continuar com essa incontinência verbal e se não investir em comunidades sociais de maneira inteligente e profissional, vai permitir que o atual inquilino do Planalto tenha sérias chances de reeleição”, escreveu Paulo Coelho no Twitter.

Eis a publicação:

Lula permite chances de Bolsonaro ser reeleito, diz Paulo Coelho

© Fornecido por Poder360Lula permite chances de Bolsonaro ser reeleito, diz Paulo Coelho

No último mês, Lula incentivou seus apoiadores a irem às casas de deputados para “incomodar a tranquilidade”. Deu a declaração durante um evento da CUT (Central Única dos Trabalhadores). Na ocasião, o petista defendeu ser preciso mudar a forma de fazer pressão no Congresso.

Em seguida, Lula afirmou que o aborto deveria ser tratado como questão de saúde pública e um direito que todas as mulheres deveriam ter.

A fala foi criticada por políticos evangélicos, bolsonaristas e até integrantes da esquerda. Ante a reação, o petista disse que é contra o aborto, mas reafirmou ser preciso tratar o assunto como uma questão de saúde.

*com informações do Poder 360

PP

Adicionar um comentário