Lula é operado às pressas para drenagem de hematoma na cabeça

Lula foi internado às pressas em São Paulo após sentir fortes dores na cabeça.

Segundo boletim médico, cirurgia foi realizada na noite da segunda, 9, e o presidente passa bem, recuperando-se na UTI do hospital Sírio-Libanês

Segundo informou o Hospital Sírio-Libanês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi operado às pressas na noite da segunda-feira, 9. Devido a uma dor de cabeça, ele procurou atendimento e um exame e um exame de ressonância magnética constatou um quadro de hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar ocorrido em outubro.

O boletim médico assinado pelos profissionais Luiz Francisco Cardoso e Álvaro Sarkis informa que o presidente foi operado no Sírio-Libanês em São Paulo para a drenagem do hematoma. Ainda de acordo com o hospital, a cirurgia foi bem sucedida e Lula está se recuperando na UTI.

“A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19/10. Foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade São Paulo, onde foi submetido à craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências”, informou o hospital.

Uma coletiva de imprensa deve ocorrer na manhã desta terça, 10, para atualizar o quadro de saúde. O presidente está aos cuidados da equipe supervisionada pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também