Segundo boletim médico, cirurgia foi realizada na noite da segunda, 9, e o presidente passa bem, recuperando-se na UTI do hospital Sírio-Libanês
Segundo informou o Hospital Sírio-Libanês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi operado às pressas na noite da segunda-feira, 9. Devido a uma dor de cabeça, ele procurou atendimento e um exame e um exame de ressonância magnética constatou um quadro de hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar ocorrido em outubro.
O boletim médico assinado pelos profissionais Luiz Francisco Cardoso e Álvaro Sarkis informa que o presidente foi operado no Sírio-Libanês em São Paulo para a drenagem do hematoma. Ainda de acordo com o hospital, a cirurgia foi bem sucedida e Lula está se recuperando na UTI.
“A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19/10. Foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade São Paulo, onde foi submetido à craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências”, informou o hospital.
Uma coletiva de imprensa deve ocorrer na manhã desta terça, 10, para atualizar o quadro de saúde. O presidente está aos cuidados da equipe supervisionada pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.