Luizinho debate com jornalistas propostas para fortalecer e desenvolver a Baixada

junho 19, 2018 /

Ex-secretário de Saúde de Nova Iguaçu e do Estado do Rio de Janeiro,  o médico iguaçuano Luiz Antônio Teixeira Júnior debateu hoje (19) com jornalistas, radialistas e blogueiros da Baixada, durante café da manhã mo restaurante Lamole, em Nova Iguaçu, o atual momento político brasileiro. Luizinho disse que as lideranças da Baixada precisam propor políticas públicas para esta região e criticou os deputados federais do Rio que votaram contra o projeto de recuperação econômica do Rio.

Pré candidato a deputado federal pelo Partido Popular (PP), Luizinho, que vai disputar o voto popular pela primeira vez, defende mudanças em todos os níveis da política.” Quando um deputado,  senador, prefeito, ministro, enfim, quando o homem público não pode andar na rua sem ser vaiado, é sinal de que algo precisa ser modificado na política do nosso País”, observou.

Ele torce pela construção de uma candidatura a Presidente da República competitiva  para unir as forças do centro democrático em torno de um projeto de reunificação do País. Luizinho é contra candidatos extremistas. “O Brasil só vai ser desta situação com  a participação de todas as correntes interessadas no desenvolvimento coletivo e não no seu próprio interesse”, destacou Luizinho, ao defender um governo de união nacional para o País superar crises.

Luizinho afirmou, ainda, que sua única candidatura nas eleições deste ano será para deputado federal. Referente a lembrança de seu nome para vice-governador na chapa de Eduardo Paes (DEM), noticiada anteontem por um jornal do Rio, disse se sentir lisonjeado, mas que não é este seu projeto.”Fiquei muito honrado com a lembrança do meu nome, o Eduardo Paes é um candidato forte para suceder o governador Luiz Fernando Pezão”, acrescentou. 

Durante o bate-papo, o pré candidato a deputado federal pediu aos jornalistas debates mais frequentes sobre os interesses da Baixada, destacando que a região supera o Uruguai, mas nunca teve espaço político com destaque no Governo Federal. Ao final do encontro, os jornalistas fizeram uma “foto oficial” com o pré  candidato.

 

fotos de Everton Barsan

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.