Live destaca autores iguaçuanos

março 26, 2021 /

Nesta sexta (26), às 16h, a locutora e produtora Claudina Olivêira realiza uma live com os escritores iguaçuanos Lirian Tabosa, Sil, Eliane Gonçalves e Luiz Coelho Medina. A live marca o encerramento da primeira temporada do Podcast Poéticas de Iguassú, programa sobre a produção literária da cidade de Nova Iguaçu, idealizado por Olivêira.

A primeira temporada apresentou dez escritores iguaçuanos que fizeram ou fazem parte do circuito de eventos literários da Baixada Fluminense, como saraus e feiras. Os episódios estão sendo lançados desde o início de março, pelo Anchor.

Há mais de 10 anos, Claudina desenvolve projetos voltados para a catalogação e divulgação da produção literária da Baixada Fluminense.

“Este projeto vem revitalizar o meu sonho iniciado em 2007, com a criação do acervo ALB (Autores & Livros da Baixada) e estendido para a Rádio Nacional, quando fui convidada para apresentar alguns desses autores no programa ‘Todos os Ramais – nos trilhos do Grande Rio’, sob o comando de Luciana do Valle”, conta Olivêira.

Este projeto foi contemplado no edital Fomento à Produção Online, da Secretaria municipal de Cultura de Nova Iguaçu, através da Lei Aldir Blanc.

SERVIÇO:

Live de Encerramento do Podcast Poéticas de Iguassú

26/03 – 16h

Pelo Facebook: https://fb.me/e/26c2koTVe

Aloma Carvalho