A Liga RJ informa que, em plenária realizada nesta quarta-feira (12), com a presença de representantes de todas as escolas de samba da Série Ouro, foi deliberado, por aprovação unânime, que as agremiações Império Serrano, Unidos de Bangu e Unidos da Ponte não serão julgadas no Carnaval de 2025 e desfilarão como hors-concours, sem possibilidade de rebaixamento ou ascensão ao Grupo Especial.
Essa decisão se deu em razão do incêndio ocorrido na manhã desta quarta-feira no bairro de Ramos, que comprometeu significativamente os materiais de desfile das referidas escolas. O Império Serrano perdeu 97% de suas fantasias armazenadas no local, enquanto a Unidos de Bangu e a Unidos da Ponte sofreram perdas de 60% de seus figurinos, além de todo o material destinado à confecção de novas fantasias.
Horários e dias de apresentação inalterados
Os horários e dias de apresentação de todas as escolas permanecem inalterados conforme a programação oficial. As demais 13 escolas de samba serão julgadas normalmente, com a campeã garantindo acesso ao Grupo Especial no Carnaval de 2026, enquanto as duas últimas colocadas serão rebaixadas para a Série Prata.
A Liga RJ expressa sua solidariedade às agremiações atingidas, reconhecendo o esforço e a dedicação de suas comunidades para a realização do Carnaval. Reiteramos nosso apoio às pessoas feridas no incidente, acompanhando de perto o estado de saúde das vítimas hospitalizadas e oferecendo toda a assistência necessária.
Nota Oficial da Inocentes de Belford Roxo

A Inocentes de Belford Roxo está solidária com a empresa Maximus Confecções e seus funcionários, devido ao incêndio ocorrido nesta quarta-feira (12-02), em Ramos, e com as escolas coirmãs Império Serrano, Unidos de Bangu e Unidos da Ponte, que tiveram suas fantasias destruídas pelo fogo. Neste momento nossa maior preocupação é que todas as pessoas afetadas e hospitalizadas se recuperem e voltem para seus lares.
“Os amigos e empresários, Hélio e Márcio sempre foram parceiros e amigos da Inocentes, prestando serviços com excelência, durante o ano inteiro para as escolas de samba, com isso ajudando a abrilhantar a cultura e ao maior espetáculo do mundo. Estou com vocês neste momento triste e conte com minha ajudar no que for necessário”, disse o presidente da Inocentes de Belford Roxo, Reginaldo Gomes.