Lei Seca inicia Operação Verão

janeiro 17, 2020 /

As blitzes diurnas acontecerão nos principais acessos às praias, áreas de lazer e cachoeiras em todo estado

A Operação Lei Seca inicia nesta quinta-feira (16/1) a Operação Verão, com blitzes diurnas de fiscalização e conscientização nos principais acessos às praias, áreas de lazer e cachoeiras. As ações serão realizadas em toda a Região Metropolitana e Interior do estado e vão até depois do Carnaval.

Este é o sexto ano consecutivo da Operação Verão da Lei Seca. Na última edição, que aconteceu de 10 de janeiro a 10 de março deste ano, foram abordados 23.739 motoristas e 1.455 apresentavam sinais de embriaguez, o que representa 6,12% do total de abordados.

– Pretendemos com esta Operação Verão que a população entenda que os riscos de misturar bebida alcoólica e direção não tem hora – reforçou o Superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marcelo Rocha.

Durante todo o verão também serão intensificadas as ações educativas nas áreas de lazer e praias a fim de alertar a população sobre os riscos de beber e dirigir.

As blitzes noturnas continuarão sendo realizadas normalmente.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.