“Lei de Recuperação Fiscal está funcionando e deverá ser mantida”, diz Witzel

novembro 28, 2018 /

 

O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o governador Luiz Fernando Pezão fizeram, nesta terça-feira, no Palácio Guanabara, a primeira reunião temática de transição. Com a participação de futuros secretários e de técnicos que integram a transição, atuais secretários de Estado apresentaram relatórios de suas áreas e tiraram dúvidas do governo de transição.

O governador eleito falou com a imprensa após a reunião: “Nós estamos fazendo regularmente algumas reuniões e hoje eu estive com o governador Pezão para assistir às apresentações de dados de algumas secretarias do atual governo. Foram apresentados relatórios das secretarias de Saúde, Educação, Trasportes e Fazenda, além da Cedae. O principal recado da equipe econômica é que a Lei de Recuperação Fiscal está funcionando. Portanto, deverá ser mantida no nosso governo. Estão cumprindo as metas e nós vamos continuar cumprindo essas metas”, afirmou Witzel.

Participaram do encontro, pelo Governo de Transição, os futuros secretários: José Luiz Zamith (Governança), Lucas Tristão (Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda), Edmar Santos (Saúde), Luiz Cláudio Rodrigues de Carvalho (Fazenda), Gutemberg Fonseca (Governo), e Marcelo Lopes da Silva (PGE). Alguns levaram integrantes de suas equipes na transição.

Representando o atual governo, além do gvernador Pezão e do vice, Francisco Dornelles, estiveram presentes os secretários de Fazenda, Luiz Cláudio Gomes, de Saúde, Sérgio Gama, de Educação, Wagner Victer, de Transportes, Rodrigo Vieira, de Obras, José Iran, além do presidente da Cedae, Jorge Briard.

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.