Katy Perry no espaço: Blue Origin conclui missão com tripulação feminina

Cantora embarcou em viagem para o espaço ao lado da noiva de Jeff Bezos, dono do foguete e da Amazon, e de uma tripulação 100% feminina

Nesta segunda, 14, a empresa espacial Blue Origin do bilionário Jeff Bezos levou uma tripulação 100% feminina ao espaço, com seis mulheres a bordo do New Shepard. Katy Perry e a jornalista Lauren Sánchez, noiva de Bezos, estiveram presentes no bate-volta de pouco mais de dez minutos, sendo quatro deles sem gravidade. Katy Perry cantou “What a Wonderful World” de Louis Armstrong logo após o período de gravidade zero e revelou que irá escrever uma canção sobre a experiência e o repertório de seu tour durante o voo.

Veja imagens da decolagem e do pouso da missão

O foguete decolou às 10h31, horário de Brasília, do Texas e retornou em pouco mais de dez minutos. A cápsula com a tripulação desacoplou do foguete e chegou até a linha Kárman (a 100 km de altitude acima do nível do mar). No espaço, as tripulantes se empolgaram com a vista da Lua. No retorno, o foguete retornou com precisão na pista de onde partiu, e a cápsula utilizou paraquedas para aterrissar.

Além da cantora e da jornalista, Karianne Flynn, produtora de filmes e filantropa; Aisha Bowe, engenheira aeroespacial e ex-funcionária da Nasa; Amanda Nguyen, cientista e pesquisadora de bioastronáutica; e Gayle King, jornalista e apresentadora de TV foram ao espaço dentro do New Shepard.

Jeff Bezos abriu a porta da cápsula na volta à superfície para as seis mulheres que comemoraram o voo. Katy Perry e Gayle King se ajoelharam e beijaram o chão ao retornarem. Lauren Sánchez descreveu a vista da Terra do espaço como “silenciosa, mas extremamente viva”.

Daisy, filha de Katy Perry com Orlando Bloom acompanhou o voo da mãe que levou uma margarida (“daisy” em inglês) e levantou a flor na volta. Oprah Winfrey também esteve perto do local de lançamento, para assistir a melhor amiga Gayle King.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também