Justiça da Espanha condena homem a oito meses de prisão por insultos racistas a Vinícius Jr. e Rüdiger

Essa é a segunda condenação criminal relacionada a insultos racistas direcionados a jogadores do Real Madrid

Um tribunal espanhol condenou um homem a oito meses de prisão por proferir insultos racistas contra os jogadores do Real Madrid, Vinicius Junior e Antonio Rüdiger, em um fórum digital de um jornal esportivo. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (17) pelo clube merengue.

Segundo o comunicado do Real Madrid, o réu usou “diversos pseudônimos no fórum da edição digital do jornal Marca” para dirigir graves ataques e insultos racistas aos jogadores. Além da pena de prisão, o tribunal determinou que o homem está proibido de participar do referido fórum pelos próximos 20 anos. No entanto, o condenado não cumprirá a pena em regime fechado, optando por participar de “um programa de igualdade de tratamento e não discriminação”.

Essa é a segunda condenação criminal relacionada a insultos racistas direcionados a jogadores do Real Madrid. Há um mês, três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão por insultarem Vinicius Junior durante uma partida realizada no estádio do Valencia, um ano antes. O incidente gerou polêmica e indignação internacional.

Com informações da Folha de S.Paulo

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também
Publicidade