Nova Iguassu Online

Jogo Perigoso

Do Nova Iguaçu para Kosovo

Arthur saiu do Nova Iguaçu FC para jogar no campeonato de Kosovo desde janeiro deste ano (Foto: divulgação)

Arthur Araújo, filho de um lanterneiro de uma oficina na Marques Rolo, limite de Nova Iguaçu com Mesquita, está disputando o Campeonato de Kosovo, nos Balcãs, por um time da segunda liga. Ele ficou 7 anos na base do Nova Iguaçu Futebol Clube e hoje, aos 19 anos, é zagueiro titular do time do KF Opoja, da cidade de Pryzen.  Um vídeo dele foi parar na Europa e chamou a atenção do clube de Kosovo. O Nova Iguaçu, a pedido da família de Arthur, liberou o zagueiro em janeiro deste ano, quando assinou seu primeiro contrato para a alegria do pai Janderson e de todos os parentes. Ele mora num hotel próximo ao clube.

O Nova Iguaçu sempre revela talentos como o ex-atacante Deivid (que jogou no Cruzeiro e Flamengo, por exemplo) e o atacante William Barbio (atuou no Vasco, Santa Cruz e CRB), entre outros jogadores.

Éder tenta intimidar Marcelinho Carioca

Éder tentou intimidar Marcelinho, no final deu a camisa para o corinthiano levar para o pai (Foto: Divulgação)

Dono de um chute potente e exímio cobrador de faltas e pênaltis, o ex-ponta-esquerda Éder Aleixo (que se destacou em diversos times como Atlético – MG, Grêmio, Palmeiras e Seleção Brasileira) passou por situação inusitada no primeiro jogo da semifinal em que o Galo venceu o Timão por 3 x 2, no Mineirão. Encantado com Éder, de quem seu pai era fã, Marcelinho Carioca chegou perto do ídolo, disse que o pai era fã e tentou engrenar uma conversa.

Éder pegou Marcelinho pelo pescoço e disse: “Moleque, olha o anel do Mineirão…hoje vai ser daquele jeito…fora”, disse Éder, pegando o jogador pelo pescoço para intimidá-lo.

Troféu para o pai

Em entrevista ao canal “Desimpedidos”, Marcelinho contou que já tinha levado uma bronca do lateral Branco por ter ido falar com Éder e saiu cabisbaixo. No jogo de volta, o Corinthians venceu com gol de Branco e se classificou. Éder foi andando em direção a Marcelinho e disse: “Marcelinho, eu tinha que tentar desestabilizar o melhor jogador do Brasil. Você me desculpa. Essa camisa aqui, leva para o seu pai”, disse Éder, referindo-se ao “enforcamento” no primeiro jogo. Marcelinho pegou a camisa e desabou no choro. Depois foi para casa entregar o “troféu” ao pai.

Felipe Drugovich é sondado pela Sauber

Há muito tempo sem um nome de ponta na Formula – 1, o Brasil pode voltar a ter um piloto na competição. É que o jornal suíço “Blick” informou que Felipe Drugovich está sendo cotado para integrar a equipe da Sauber no ano que vem.

A escuderia está tendo uma péssima performance este ano, pois nas sete primeiras corridas da temporada, a Sauber não pontuou e está em último lugar no Mundial de construtores. Com passagem pela Fórmula – 2, Drugovich foi piloto de testes e desenvolvimento da equipe Aston Martin

A verdade é que depois da morte de Ayrton Senna, o brasileiro não se interessou muito por Fórmula-1

Robinho técnico… em eletrônica

Robinho foi condenado por estupro e cumpre pena na prisão de Tremembé (Foto: Divulgação)

Encalacrado com a justiça e preso há dois meses por estupro coletivo, o ex-jogador Robinho se aventurou a se matricular em um curso profissionalizante de eletrônica básica, rádio e TV. Segundo o site G1, o ex-atacante do Santos participa ainda de grupo de leitura para tentar diminuir a pena.

O estupro coletivo do qual Robinho é acusado de ter participado foi cometido em 2013, na Itália. Condenado há 9 anos, o ex-atacante está enclausurado na P2 de Tremembé (SP), conhecido como “Presídio dos Famosos”, pois já passaram pela unidade Alexandre Nardoni (acusado de matar a própria filha Isabela) e Suzane Richthofen, que tirou a vida dos pais.

Cantores que tentaram o futebol

Jorge Benjor, Wesley Safadão, Diogo Nogueira e Livinho já se aventuraram no futebol (Fotomontageem)

Recentemente, a coluna “Jogo Perigoso” mostrou que o cantor Djavan antes de fazer sucesso com música se aventurou como jogador no CSA de Alagoas. Mas, o autor de “Meu Bem Querer” não está sozinho nessa. Nesse rastro tem pelos menos mais seis cantores.

Wesley Safadão, por exemplo, se aventurou na escolinha do Ceará. O paraibano Jackson do Pandeiro até os 30 anos defendeu o gol do Treze de Campina Grande, na Paraíba.

A lista segue com Jorge Benjor que chegou a jogar pelo infanto-juvenil do Flamengo. Já o sambista Diogo Nogueira atuou nas categorias de base do Fluminense e do Vasco. Ele atuou ainda pelo CFZ, clube administrado pelo ex-jogador Zico. Diogo só não se profissionalizou no Cruzeiro porque se contundiu gravemente.

Fechando a lista, o funkeiro Livinho, que atuou n Audax de Osasco, e o internacional Julio Iglesias, que aos 20 anos era goleiro do real Madri da Espanha e encerrou a carreira após um acidente e quase morrer.

Cássio se ‘divorcia’ do Corinthians

Cássio saiu do Corinthians e já assinou contrato com o Cruzeiro (Foto: @marcoferraz85 / Cruzeiro)

O “casamento” de Cássio com o Corinthians terminou! Mas o goleiro já engatou um “romance” com o Cruzeiro e já vai “casar”. Depois de 12 anos no clube paulista, Cássio começou a falhar nos jogos e foi pressionado por alguns torcedores e acabou indo parar na reserva.

Após mais de 700 jogos pelo Corinthians e vários títulos, inclusive um Mundial, Cássio resolveu deixar o clube para respirar novos ares após perder a posição para Carlos Miguel. No Cruzeiro, Cássio espera voltar a ser titular e a brilhar como sempre brilhou.

A verdade é que o torcedor por si só já é ingrato. Com Cássio eles foram cruéis demais!

Gol de placa

Domingo, dia 26, às 16h, no Maracanã, acontece o Jogo das Estrelas, que tem como objetivo arrecadar fundos para ajudar o Rio Grande do Sul, que sofre com as constantes chuvas Bebeto, Ronaldinho Gaúcho, Cafu, Belo e Ludmila são algumas das atrações.

Gol contra

A justiça despachou uma liminar par que a SAF 777, momentaneamente, não interfira no Vasco. A empresa está passando problemas em alguns países, como a Bélgica, por exemplo, e está sendo acusada de não cumprir o que foi prometido. O presidente Pedrinho está comandando o Vasco no geral.

Sugestões e notas podem ser enviadas pelo email: colunajogoperigoso@gmail.com

Sair da versão mobile