Nova Iguassu Online

Jogo perigoso

Meritiense brilha em São Paulo

Jorginho, que teve passagem pelo Nova Iguaçu, brilha no Desportivo Brasil (Foto: Divulgação)

Habilidoso, o meia-atacante Jorginho, que é de São João de Meriti, está fazendo sucesso pelas bandas de São Paulo. O garoto, que chegou a jogar no Nova Iguaçu, mostra toda sua categoria pelo Desportivo Brasil no Campeonato Paulista Sub -15. No último jogo, o time venceu o São Bento por 5 x 0 e Jorginho, que completa 15 anos no próximo dia 19, marcou um golaço ao receber a bola pela direita e, de dentro da grande área, chutar de canhota colocado no canto direito do goleiro.

https://novaiguassuonline.com.br/wp-content/uploads/2024/05/VID-20240516-WA0088.mp4

Em 2022, o Nova Iguassu Online publicou uma matéria mostrando a trajetória do garoto, nascido e criado no bairro Grande Rio, em São João de Meriti. A matéria teve uma grande repercussão no instagram de Jorginho com 1,5 milhão de visualizações.  No instagram do Futsalinho (site de futsal), a postagem ultrapassou os 5 milhões de visualizações. Vale destacar que atuando pelo Nova Iguaçu, Jorginho fez dois gols contra o Resende e levou o time da Baixada à Série Ouro do Campeonato Metropolitano.  Em maio de 2023, Jorginho chegou ao Desportivo Brasil.

Fábio ‘apanha’ da bola

O goleiro Fábio tem se enrolado constantemente ao tentar sair jogando com os pés (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

O técnico Fernando Diniz é adepto do futebol de toques e pede para sua equipe evitar os chutões. Porém, a dica não deveria servir para o goleiro Fábio, que é um excelente jogador. Já é público e notório que Fábio tem dificuldade em jogar com os pés. Vira e mexe ele se enrola e “entrega o ouro ao bandido”. Contra o São Paulo, no início da semana, ele tentou sair jogando duas vezes e fez lambança. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Fábio tentou sair jogando e entregou a bola para Nestor, que chutou, mas o goleiro se recuperou e defendeu. ‘Em um lance posterior, Fábio vacilou de novo ao tentar dominar com os pés. Ele se enrolou, Juan tomou a bola e passou para Bobadilla empatar o jogo.

Não seria mais fácil Diniz simplificar e dizer: “Fábio, a jogada está apertada, dê um chutão para a frente!” Simples assim!

Djalminha se excluiu da Seleção de 2002

Djalminha deu uma cabeçada no técnico espanhol Javier Irureta e ficou fora da Copa de 2002 (Foto: Divulgação)

O Brasil foi pentacampeão do mundo em 2002. O time tinha craques como Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno, entre outros. Mas dois craques foram cortados por Felipão: Romário (alegação é que ele levou mulher para a concentração) e Djalminha. Sobre este último, Marcelinho Carioca (outro que se considera injustiçado) só tece elogios e não se conformou com a ausência do amigo em 2002. “Craque, fenômeno e um cara admirável. Sou teu fã demais irmão e tua história está cravada no cenário mundial. Merecíamos pelo menos duas copas do mundo…”, escreveu Marcelinho.

Djalminha era nome certo na seleção, mas às vésperas da convocação, ele teve um desentendimento com o treinador do La Coruña (ESP), seu time na época, e deu uma cabeçada no treinador Javier Irureta. Felipão não gostou da atitude e não o levou para a Copa.

Tite foi vice-campeão como jogador

Para quem não sabe, Tite, técnico do Flamengo, já foi vice-campeão brasileiro como jogador pelo Guarani, em 1986. Após o empate em 3 x 3 com o São Paulo, o jogo foi para os pênaltis e a equipe do Morumbi foi a campeã. Tite formava o meio-campo com Tosin e Marco Antônio Boiadeiro. E, em 1989, com problemas no joelho, Tite encerrou a carreira e virou treinador. Tite começou a carreira de jogador em 1978, no Caxias – RS, clube que dirigiu em 2000.

Seu primeiro trabalho foi no Guarany de Garibaldi, em 1990. Ele passou ainda pelo Veranópolis, onde conquistou a segunda divisão, o primeiro título da sua carreira. Depois passou pelo Ypiranga, Erechim e Juventude. Tite dirigiu diversos clubes grande com o Grêmio, Internacional, Corinthians e Palmeiras, entre outros. O técnico treinou ainda a Seleção Brasileira em duas Copas e foi campeão do mundo pelo Corinthians.

Romário na área…literalmente

Romário está inscrito e pode jogar neste sábado na estreia do América na Série A2 (Divulgação / TNT)

Animado para a estreia na Série A2 do Campeonato Carioca contra o Petrópolis, no próximo sábado, ás 15h, o América fez obras de reforma e reparos no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, na Baixada Fluminense. O time vem treinando bem e é esperado um bom público, pois o presidente do clube, o lendário atacante Romário, está inscrito como jogador e pode entrar em campo a qualquer momento.

Aos 58 anos, Romário teve uma sacada de Marketing ao se inscrever para a disputa, pois colocou o América de novo no noticiário. O “Baixinho” frisa que sempre teve o sonho de jogar com o seu filho Romarinho, além de atuar pelo clube de coração do seu pai Edvair.

Flamengo lidera ranking das torcidas

A pesquisa a ponta a torcida do Flamengo como a maior do Brasil (Foto: Paula Reis / Flamengo)

O Flamengo está “nadando de braçadas” como o time de maior torcida no Brasil. É o que mostra a pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest que listou as maiores torcidas do Brasil. O rubro-negro carioca está na liderança com 25% do total de torcedores do Brasil, seguido pelo Corinthians com 17%.  Segundo a pesquisa, as torcidas do Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Vasco cresceram em relação ao ano passado. O Flamengo subiu de 24% para 25%. Em terceiro lugar, o Palmeiras saltou de 9 para 10%. São Paulo e Vasco também subiram 1%, enquanto o Corinthians caiu de 18 para 17%. A pesquisa ouviu 6.373 pessoas, sendo 5.023 entrevistas em 278 cidades diferentes

Confira o ranking: Flamengo (25%); Corinthians  (17%); Palmeiras (10%); São Paulo ( 9%); Vasco (5%); Atlético-MG, Cruzeiro e Grêmio (4%); Inter e Santos (3%); Bahia, Botafogo e Sport (2%).

Gol de placa

A união das torcidas de todo o Brasil para ajudar o Rio Grande do Sul. Os torcedores (até do Grêmio e do Internacional) entenderam que o momento não é de rivalidade, e sim de ajudar. A arrecadação de roupas, água e alimentos é fundamental para diminuir o sofrimento do povo gaúcho.

Gol contra

Enquanto o meia Thiago Maia, do Internacional, e o goleiro Caíque, do Grêmio, caíram dentro d’água para salvar as vítimas das enchentes, o técnico Renato Gaúcho largou o Grêmio e se mandou para o Rio de Janeiro e avisou que só volta quando a situação se normalizar.

Matérias, notas, sugestões e comentários podem ser enviadas para o email: colunajogoperigoso@gmail.com

Sair da versão mobile