Lorran na lista das 100 maiores promessas do mundo
Conhecido pelo slogan “Craque o Flamengo faz em casa”, o rubro-negro carioca foi surpreendido com um levantamento do CIES Football Observatory. Que coloca o jovem Lorran na 91ª posição entre as maiores promessas do mundo. A lista conta com 100 jogadores e o brasileiro melhor colocado é Estevão, do Palmeiras, já negociado com o Chelsea, da Inglaterra, em quarto lugar.
Na avaliação, o CIES analisa a temporada dos jogadores, destacando os minutos em que ele fica em campo nas partidas oficiais. Em 2024, Lorran disputou 40 jogos, sendo 27 pelo profissional e 13 pelo Sub – 20. Ele marcou quatro gols,
O Flamengo vê em Lorran uma boa oportunidade de venda para fazer dinheiro e equilibrar as finanças. Outro que também pode sair é Wesley, pelo mesmo motivo.
Mirassol é alvo de críticas por estar na Série A
Aparece cada uma no futebol…
Conquistando por mérito uma vaga na Série A do Brasileirão de 2025, o Mirassol foi discriminado pelo presidente da Federação Pernambucana (FPF-PE), Evandro Carvalho, que, em matéria veiculada na CNN, criticou a presença do time paulista na elite do futebol brasileiro.
Irritado com o surgimento de equipes que até há algum tempo o torcedor não ouvia falar, Evandro destacou que é contra clube-empresa (modelo SAF) e lembrou do Novorizontino e Athletic – MG.
“Veja aí, o Mirassol na Série A… Quem é que vai pagar? E quem é que vai investir? Quem é que vai assistir Mirassol jogando Série A? Mirassol não é clube de Série A”, disparou Evandro Carvalho. “Clube de Série A é Flamengo, Corinthians, não sei o quê, não sei o quê, e no segundo escalão, Paysandu, Remo, Santa Cruz, Sport…”, completou.
Alguém precisa dizer para Evandro Carvalho que o Mirassol é campeão da Série B e ganhou a vaga no campo.
Vitória não aceita trocar goleiro por jogadores do Fluminense
Destaque do Vitória – BA no Brasileirão, o goleiro Lucas Arcanjo começa a despertar interesse de diversos clubes, sendo o Fluminense o principal deles. O tricolor teria oferecido jogadores como parte de pagamento em uma possível troca com o clube baiano. Mas a proposta não agradou aos dirigentes do Vitória.
Recentemente, no Podcast “Arena Rubro-Negra”, o presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o clube carioca apresentou uma lista com nomes de jogadores, prontamente rejeitada pelo clube baiano. Três jogadores teriam sido oferecidos ao Vitória: Gabriel Pires, Felipe Andrade e Lelê. O último até interessou ao presidente, mas o atacante vive às voltas com contusão.
O Fluminense precisa de um goleiro para substituir Fábio, que já daqui a alguns meses irá anunciar a sua aposentadoria.
Flamengo tem sete públicos acima de 100 mil no Maracanã
Os mais novos podem não saber, mas o Maracanã já teve um público de mais de 150 mil pessoas em um Campeonato Brasileiro. Hoje, o estádio não consegue receber nem 80 mil pessoas. As mudanças feitas para a Copa de 2014 elitizaram o Maracanã, deixando assim muitos torcedores sem ter como acompanhar o seu time por causa dos preços dos ingressos.
Ah..antes que eu esqueça, o público de mais de 150 mil foi no jogo Flamengo 3 x 0 Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 1983. 155.523 pessoas foram ver o rubro-negro carioca conquistar mais um título. Recentemente, o site “Vamo Futebol” listou os 10 maiores públicos do Maracanã (após 1974). Sete são do Flamengo. Confira:
1- 155 mil: Flamengo 3 x 0 Santos (1983); 2 – 154 mil: Flamengo 3 x 2 Atlético-MG (1980); 3 – 146 mil: Fluminense 1 x 1 Corinthians (1976); 4 – 138 mil: Flamengo 1 x 1 Grêmio (1982); 5 – 135 mil: Botafogo 3 x 1 Flamengo (1981); 6 – 128 mil: Fluminense 0 x 0 Vasco da Gama (1984); 7 – 122 mil: Botafogo 2 x 2 Flamengo (1992); 121 mil: Flamengo 1 x 1 Vasco da Gama; 9 – 120 mil: Flamengo 2 x 1 Guarani (1982) e em 10º – 118 mil: Vasco da Gama 2 x 2 Internacional (1974).
Botafogo sofre desmonte e tenta se reconstruir
Depois de conquistar a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, o Botafogo se preocupa agora com o desmonte e a montagem do time campeão. O meia Thiago Almada já arrumou as malas para jogar no Lyon da França. Luiz Henrique deve ser o próximo a dar adeus ao alvinegro. Quem também está na mira do futebol internacional são os atacantes Savarino e Igor Jesus. O alvinegro está de olho em Bitello, ex-Grêmio.
Mas o “todo-poderoso” do Botafogo, o americano John Textor, já está se movimentando para reforçar a equipe, que também, está ameaçada de perder o técnico Artur Jorge. Caso o português vá embora, Textor terá que ir atrás de outro treinador, pois Pedro Caixinha (ex-Bragantino), seu sonho de consumo, fechou com o Grêmio.
Textor terá que quebrar a cabeça para montar outro rime vitorioso
Presidente nega que Felipe Melo tenha comprado o Americano
Preste a deixar o Fluminense e se aposentar, o zagueiro Felipe Melo já acertou a compra da SAF do Americano, que tem sede em Campos, interior do Rio de Janeiro. Segundo informações, o jogador terá 90% do clube. Mas o presidente do Americano, Tolentino Reis, nega a venda.
Para comprar o Americano, Felipe Melo terá a parceria do Boston City, conglomerado liderado pelo empresário Renato Valentim. O zagueiro não terá participação na direção do Americano, pois pretende ser treinador.
Na outra ponta do negócio, o clube campista nega a venda. “…O Americano Futebol Clube informa que não foi oficialmente acionado sobre a compra da SAF. Sobre a definição da venda do Americano por uma suposta parceria durante uma reunião do Conselho deliberativo, também não houve sequer comunicação nenhuma, oficial nem não-oficial”, diz um trecho da nota do Americano, assinada pelo presidente Tolentino Reis.
Gol de placa
Para a linda homenagem ao ex-jogador Adriano, que se despediu oficialmente dos gramados. Um bom publico prestigiou o evento, no Maracanã, e se emocionou com a história de vida do Imperador e de sua família.
Gol contra
Para os ataques homofóbicos proferidos pelo conselheiro do Flamengo José Carlos Peruano ao presidente do clube, Luiz Fernando Bap. Peruano acabou sendo denunciado pelo Ministério Público pelas ofensas.