Carlinhos pode deixar o Flamengo em 2025
Brigando por um título nacional este amo, a Copa do Brasil, o Flamengo prepara uma reformulação para o ano que vem. Um dos nomes que pode deixar o cube é o atacante Carlinhos, que foi vice-campeão e vice-artilheiro do campeonato carioca pelo Nova Iguaçu. O atacante teve algumas oportunidades cm Tite, mas está na “geladeira” da Gávea.
Tentando recuperar Gabigol, o técnico Filipe Luís não tem dado oportunidades a Carlinhos, que em muitos jogos não é relacionado. O atacante já foi sondado por clubes como Novorizontino, Atlético – GO, Cuiabá e Mirassol. Mas ele só deve anunciar seu destino no final do ano.
América aprova estatuto e mira SAF
O América – RJ realizou uma assembleia com os sócios para aprovar a reforma do estatuto. Com a aprovação de 100% dos presentes, o clube agora começa a pensar em voos maiores. Dentre os ajustes, o presidente do Conselho de Administração, eleito pelo Conselho Deliberativo, gozará de mandato de quatro anos, permitida a recondução por duas vezes.
Além disso, foram promovidas adaptações no que rege a reunião da Assembleia Geral para eleição dos membros efetivos e suplentes do Conselho Deliberativo e, em destaque, a possibilidade de deliberar sobre avanços na migração para sociedade anônima de futebol (SAF). O objetivo é fazer com que uma empresa assuma o clube e o coloque nas grandes competições.
Record vai transmitir jogos do Brasileirão
A rede Record entrou firma na disputa do Brasileirão de 2025. A emissora anunciou o acerto com a Liga Forte União (LFU) pelos direitos de transmissão. No total serão 38 partidas, sendo um pela TB aberta, site R7 e no Playplus (serviço de streaming da emissora).
Com o contrato assinado, a Record pode transmitir jogos nos quais os clubes da Liga são mandantes. Dentre as principais agremiações estão: Internacional, Corinthians, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza Athletico-PR, Juventude e Vasco. “A chegada do Brasileirão representa uma revolução na história da transmissão do futebol na televisão brasileira e da Record. Esse acordo potencializa o alcance do campeonato”, comemorou o CEO da emissora, Marcus Vinícius Vieira, em entrevista ao site Sete Lagoas.
Marcelinho Paraíba treina o Baraúnas
Marcelinho Paraíba, ex-jogador conhecido por sua habilidade e carisma, surpreendeu a todos ao anunciar sua nova carreira como treinador. Aos 48 anos, ele foi confirmado como o novo técnico do Baraúnas para o Campeonato Potiguar de 2024. Em 2022 ele conquistou a segunda divisão do Campeonato Paraibano em 2022.
O Baraúnas pode ser a chance que Marcelinho esteja procurando para mostrar seu potencial como treinador e, quem sabe, alcançar grandes conquistas com o Baraúnas, assim como fez em sua brilhante carreira como jogador.
O último jogo de Marcelinho Paraíba como profissional foi no dia 5 de dezembro de 2020, atuando pelo Treze – PB. O time empatou em um 1 x 1 com o Botafogo – PB pela última rodada da Série C.
Zico: Nelinho foi o melhor cobrador de faltas
Enquanto o ex-jogador Marcelinho Carioca brada aos quatro cantos que foi melhor cobrador de faltas do que Zico, o eterno “Galinho de Quintino” passa longe de polêmicas, mas destaca que foi mais cobrador que Marcelinho, seu ex-aluno, no tempo em que era profissional e Marcelinho, juvenil. “Fiz 84 gols de falta”, lembrou Zico em entrevista à TV Placar.
E, para a decepção de Marcelinho Carioca, Zico, com toda a sua humildade e clarividência, escolheu o ex-lateral Nelinho como o melhor cobrador de faltas. “Ele batia colocado e forte. Batia de perto. Ele batia umas bolas de curva e três dedos. Batia colocada”, comentou Zico à revista.
Nelinho (Manoel Rezende de Matos Cabral) começou sua carreira no América – RJ e fez sucesso no Cruzeiro. Pela seleção, marcou um gol histórico – não de falta – (veja o vídeo) ao chutar de curva uma bola, na Copa de 1978, na Argentina, enganando o goleiro italiano Dino Zoff. O Brasil venceu por 2 x 1.
Voltaço dispensa quatro campeões
Depois de conquistar o título da Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda começa a fazer uma “faxina” no seu elenco visando o Campeonato Carioca e a Série B do Brasileirão. O Voltaço rescindiu os contratos de quatro atletas que disputaram a Série este ano.
O lateral-direito Murillo, o zagueiro Léo Rigo, o volante Charles Raphael e o atacante Kesley já não fazem mais parte da equipe. Dos quatro, o zagueiro Murillo, que veio do Goiânia, nem chegou a estrear. Léo Rigo foi titular quatro vezes na disputa da Série C, mas não agradou. Enquanto isso, o volante Charles, que veio da Indonésia, jogou 11 vezes pelo Voiltaço, mas também sem encantar a torcida.
O Voltaço precisa se reforçar porque a Série B e disputadíssima!