Nova Iguassu Online

Jogo Perigoso

Carlos Vitor é o melhor treinador

O técnico Carlos Vitor, recebendo a medalha de Tite, foi eleito o melhor treinador do Carioca. Foto: Gilvan de Souza / Divulgação

A boa fase do Nova Iguaçu rendeu a escalação dos atacantes Carlinhos (já vendido ao Flamengo) e Bill na seleção do Campeonato Carioca, evento promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Mas não parou por aí: em uma seleção dominada pelo Flamengo com oito jogadores, o “Laranja da Baixada” emplacou ainda o meia Yago Ferreira (emprestado pelo Fluminense) como revelação do campeonato; além de Carlos Vitor, que foi escolhido o melhor técnico. Esta semana, a CBF concedeu uma bolsa integral a Carlos para fazer um curso e conseguir a “licença” para treinar equipes da Série A e B do Brasil. Fluminense e Botafogo não tiveram nenhum jogador na seleção, enquanto Piton salvou o Vasco.
Como diria a ex-BBB Fani Pacheco: uhuuu Nova Iguaçu!

Cariocas lideram públicos nos estádios

Com os estaduais na reta final (muitos já terminaram) na listagem dos 10 maiores públicos o Flamengo aparece com três jogos. Na final contra o Nova Iguaçu, 60.490 pessoas pagaram para ver o rubro-negro ser campeão carioca. Foi o maior público. Na vitória contra o Madureira, o público foi de 60.292 (o segundo do Brasil). O empate contra o Vasco da Gama foi o nono público do Brasil com 54.130 pagantes. Nova Iguaçu 1 x 0 Vasco foi o terceiro com 57.292 pagantes; Fluminense 2 x 0 LDU (Recopa) foi o sexto com 56.050.
Resumo da ópera: Quatro dos dez maiores públicos dos campeonatos estaduais foram do Rio de Janeiro.

Raça conquista o Brasileirão da Baixada

O Raça de Belford Roxo conquistou o bicampeonato da Copa Brasileirão da Baixada (categoria Master) ao derrotar por 4 x 3 nos pênaltis o IPA Show (Nova Iguaçu), no estádio Nélio Gomes, no bairro Interlândia, em Belford Roxo. O tempo normal terminou 1 x 1 A competição, organizada pela Associação de Clubes de Futebol da Baixada (ACFBR), contou com quatro equipes: IPA Show de Nova Iguaçu, Raça de Belford Roxo, Esquadrilha de Belford Roxo e Grêmio Seropédica. Os destaques da Copa foram: Coquinho, do Raça (melhor goleiro) e Luís Henrique, do Esquadrilha (artilheiro, com 3 gols), O ex-prefeito de Nova Iguaçu, Altamir Gomes, recebeu uma placa comemorativa pelos bons serviços prestados ao esporte de Nova Iguaçu.

O Raça conquistou o bicampeonato e os jogadores fizeram festa no campo. Foto: William Davoli / divulgação

Três times do Rio na Série D

A Série D do Campeonato Brasileiro começa no dia 28 de abril. A competição irá classificar os quatro primeiros para a Série C. São 64 clubes na disputa. O Rio de Janeiro será representado pelo Audax, Nova Iguaçu e Portuguesa. No ano passado, a Lusa Carioca perdeu para o Caxias – RS a vaga para a Série C.
Na estreia, o Audax enfrentará o Serra, no Espírito Santo. A Portuguesa – RJ recebe o Ipatinga – MG, enquanto o Nova Iguaçu visita o Democrata – MG.

Brasileirão começa neste sábado

Edmundo fez seis gols em um jogo contra o União Barbarense. Até hoje ninguém ultrapassou esta marca. Foto: divulgação

O Campeonato Brasileiro (Série A) começa neste sábado (13-04). Quatro jogos serão realizados. O carioca Fluminense receberá o Bragantino no Maracanã. Os demais jogos são Criciúma x Juventude, São Paulo x Fortaleza e Internacional x Bahia. Ao longo dos 54 anos, diversas histórias se perpetuaram. O Cruzeiro, por exemplo, tem a melhor campanha na era dos pontos corridos. A Raposa marcou 100 pontos no título conquistado em 2003. Outro dado curioso da competição é que Edmundo foi o jogador que marcou mais gols em uma partida. Atuando pelo Vasco, o “Animal” balançou a rede do União São João seis vezes, em 1997, quando o Vasco aplicou uma goleada de 6 x 0, no dia 11 de setembro.

Velo Clube e Noroeste com caras conhecidas

O zagueiro Luizão (E) teve passagens por vários clubes, como o Vasco. O jogador ajudou o Noroeste a subir para a primeira divisão em São Paulo. Foto: divulgação

No rico futebol de São Paulo, Noroeste e Velo Clube irão disputar o título da Série A2, também conhecida como segunda divisão. Porém, ambos já estarão na elite do futebol paulista em 2025. E nessas atuam “figurinhas carimbadas” e conhecidas do torcedor carioca. Uma delas é Rodolfo, meia-atacante que jogou no Flamengo e passou por outros clubes como Ponte Preta e Coritiba. Companheiro de Rodolfo no Noroeste, o zagueiro Luizão atuou pelo Vasco em 2007. Fechando a lista aparece Matheus Norton, volante que jogou em 2017 e 2018 no Fluminense.

Gol de placa

Depois de perambular por diversos clubes, tendo parado de jogar um ano por causa da doença da sua mãe, o atacante Carlinhos fez um bom campeonato pelo Nova Iguaçu e foi recompensado, pois conseguiu ser vice-artilheiro do carioca e ser contratado pelo Flamengo. Valeu a luta!

Gol contra

O técnico Renato Gaúcho resolveu escalar um time misto na partida contra o Huachipato do Chile, pela Copa Libertadores. O resultado foi que o adversário venceu o jogo por 2 x 0 e deitou e rolou. Com duas derrotas na competição, o Grêmio periga ser desclassificado.

Envie sugestões e comentários para o email: colunajogoperigoso@gmail.com

Sair da versão mobile