Nova Iguassu Online

Jogo Perigoso

Léo Medeiros vira prefeito de cidade mineira

Léo Medeiros, que jogou no Flamengo, foi eleito prefeito de Recreio, em Minas Gerais (Divulgação)

Campeão em 2007 e 2008 pelo Flamengo, o ex-meio-campo Léo Medeiros bate uma bola agora na política, de acordo com informações publicadas no “O Dia”. E tudo indica que ele mostrou habilidade com os eleitores e com as urnas, pois foi eleito prefeito de Recreio, cidade da Zona da Mata Mineira, onde morou por muitos anos o ex-ponta esquerda Zezé, que jogou no Fluminense e Flamengo, entre outros clubes. Zezé morreu em 2008 aos 51 de enfarto.

Eleito com 3.430 votos pelo PT, Léo Medeiros, hoje com 43 anos, era um dos “garotos de Ney Franco”, técnico que treinou o Ipatinga e quando veio para o Flamengo trouxe Léo Medeiros, Walter Minhoca, Leandro Salino, Luisinho e Diego Silva. Medeiros atuou no Flamengo até 2008. Depois ele foi emprestado ao Athletico – PR.

Medeiros irá administrar Recreio de 2025 a 2028. Há torcedores que acham que jogar futebol é mais fácil do que administrar os egos infiltrados na política.

Prefeitos de capitais torcem para cariocas

Eduardo Paes é vascaíno, mas tem a admiração de torcedores de outros clubes (Net Vasco / Divulgação)

Há um ditado popular que é taxativo: “política e futebol não se discutem”. Pode até não se discutir, mas muitos políticos não conseguem esconder o seu clube de coração. Dos 11 prefeitos eleitos nas capitais no primeiro turno, 4 torcem para clubes cariocas.

Não é segredo para ninguém que o prefeito do Rio, Eduardo Paes é torcedor do Vasco da Gama. Ele até zoa os torcedores do Flamengo dizendo que assinou a contragosto a liberação do terreno no Gasômetro para que o rubro-negro construa um estádio. Quem também torce pelo Vasco é o prefeito Silvio Mendes (Teresina).

No Sul do Brasil, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, divide o seu coração entre o Rio e São Paulo, pois é torcedor do Botafogo e do Santos.

Mas o Flamengo não ficou de fora da lista, pois o prefeito de São Luís – MA, Eduardo Braide, não esconde de ninguém o seu amor pelo rubro-negro carioca.

Agora, os moradores dessas cidades é que irão torcer para uma boa administração.

Santa Cruz será ‘vitrine’ do Flamengo

Bruno Rodrigues tenta parceria com o Flamengo para reconstruir o Santa Cruz (Divulgação)

Sem participar de decisão nacional em 2024, o Santa Cruz (PE) está se reorganizando, pois tem vaga garantida na Série D de 2025. O presidente Bruno Rodrigues tenta reconstruir o clube e bisca parceria com o Flamengo. O objetivo é que o rubro-negro carioca empreste alguns jogadores das categorias de base ao tricolor pernambucano para a montagem do time que vai disputar a Série D.

O Santa Cruz sonha em poder contar com jogadores que não estão sendo utilizados nos profissionais e com boa parte dos atletas campeões mundiais na categoria sub-20. Para o Flamengo será bom, pois os atletas teriam uma “vitrine”.

“Tenho uma relação muito boa com o Flamengo. Vejo os jogadores de lá que estão em outro patamar. Mas tem jogadores que eles não vão poder aproveitar, até do sub-20, pessoas que eles vão querer vitrine”, disse Bruno Rodrigues, em entrevista à ‘Rádio Jornal’.

Léo Moura perde mansão na Zona Oeste

Léo Moura perdeu a mansão em um leilão e deixará a mansão nos próximos dias (Divulgação)

Depois do tetracampeão Cafu perder sua mansão em Alphaville, São Paulo, agora chegou a vez do ex-lateral do Flamengo Léo Moura ser derrotado na justiça e ver sua mansão no Recreio dos Bandeirantes ir para outras mãos, mas precisamente para a empresa Lemam Medicamentos, que teria arrematado a mansão em leilão. O atleta e a família ganharam 30 dias para desocuparem a mansão. Mas Léo Moura pode ainda recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O imbróglio jurídico começou em abril deste ano quando a Lemam recorreu à Justiça informando que arrematou o imóvel em leilão. A empresa obteve a liminar para que Leo Moura e a família deixassem o imóvel imediatamente. O ex-lateral recorreu, alegando desconhecer a validade do leilão, e conseguiu uma liminar.

Agora não tem mais jeito: a justiça bateu o martelo e o ex-lateral, tal como Cafu, levou uma “bola nas costas”.

‘Rei do rebaixamento’ depõe na CPI

William Rogatto revelou que é responsável pelo rebaixamento de 42 clubes (Jefferson Rudy / Agência Senado)

A “chapa esquentou” na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas, realizada no Senado. Relatada pelo senador Romário, a Comissão tem como tarefa investigar as Bets, cujo volume de reclamação aumentou nos últimos meses. Durante a audiência houve debate acalorado entre Romário e William Pereira Rogatto.

Rogatto é apontado como um dos mentores de manipulação de resultados no Campeonato Brasiliense. No bate-boca com Romário, Rogatto chegou a questionar o fato de o “Baixinho” ser o relator da Comissão que investiga as Bets, mas é presidente do América, clube patrocinado pela Superbet.

Na CPI, Rogatto confirmou a prática da manipulação de resultados e chegou a afirmar que é o responsável por 42 rebaixamentos no futebol brasileiro.

No mínimo, se fosse um país sério, Rogatto já sairia algemado da CPI.

Ronaldinho compra clube nos Estados Unidos

Ronaldinho Gaúcho e o irmão Assis irão administrar o Greenville Triumph (Foto: Greenville Triumph / Divulgação)

Craque de bola, o ex-jogador Ronaldinho gaúcho agora se aventura como acionista do Greenville Triumph, clube da Carolina do Sul, Estados Unidos. O portal “ABC +” divulgou matéria destacando que ele está investindo para tentar levar o Greenville para disputa a Major League Soccer (MLS). O clube está na USL League One, o equivalente à terceira divisão nos Estados Unidos. No pacote de compras, Ronaldinho leva também a equipe feminina (Greenville Liberty).

“Consensualmente visto como um dos melhores jogadores de todos os tempos, o investimento de Ronaldinho é um poderoso testemunho daquilo que a organização tem vindo a construir nos últimos seis anos para elevar o Triumph e o Liberty na comunidade do futebol”, divulgou o clube em seu site oficial.

Ronaldinho, que terá a ajuda do irmão Assis na condução do clube, esteve na Bolsa de Valores de Nova Iorque e bateu o martelo para sacramentar o negócio.

Sair da versão mobile