Jogo Perigoso

Europeus de olho em Evertton Araújo

Evertton Araújo vem se destacando nos profissionais e atraindo atenção da Europa (Divulgação)

Cria da base do Volta Redonda, mas lapidado no Flamengo, o volante Evertton Araújo tem se destacado e conseguido, aos poucos, jogar no time titular dos profissionais. O técnico Tite está tendo dificuldade para escalar a equipe porque muitos jogadores estão contundidos. As boas atuações do garoto despertaram interesse de clubes como o Bayer Leverkusen e Atlético de Madri.

Olheiros do Atlético estiveram no Maracanã e viram a excelente atuação de Evertton contra o Bahia. Eles ficaram impressionados com o bom toque de bola e força física do jogador, que marca bem e vai ao ataque com frequência, como fez no jogo contra o Internacional, quando saiu driblando até a intermediária e Felipe Teresa fez de cabeça um gol para o Flamengo.

Segundo informações da Coluna do Fla, Evertton está no Flamengo desde 2022 e tem contrato até dezembro de 2026. A multa rescisória é de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 240 milhões).

Se mantiver o ritmo, o Flamengo não resistirá a propostas do exterior.

Carlos Kaiser: o enganador do futebol

Carlos Kaiser (E) se dizia amigo de Renato Gaúcho (D) . Carlos enganou muita gente (Aventura na História / Divulgação)

Quem tem de 40 anos em diante irá lembrar dessa história. Já os mais novatos, a conhecerão. Carlos Henrique Raposo, mais conhecido como Carlos Kaiser, ficou conhecido no meio futebolístico como o maior enganador (literalmente) de todos os tempo, pois não jogava nada e ludibriava os times. Com passagens pelo Botafogo, Fluminense, Vasco, além de clubes do México, França e Estados Unidos. Esperto, ele fez amizade com grandes jogadores.

O “artista” assinava contratos curtos com os clubes e sempre que ia ser escalado inventava uma contusão. A estratégia fazia com que ele fosse visto como um “grande craque”, mas perseguido pelas contusões. “Se joguei 20 partidas em toda a minha carreira foi muito”, disse Carlos em uma entrevista ao GE.

O futebol na época era muito amador e o “malandro” se aproveitou da situação para ganhar dinheiro como jogador, sem nem saber chutar uma bola.

Perivaldo: da ostentação a morador de rua

À esquerda, Perivaldo vivendo nas ruas de Portugal. À direita, com a camisa do Botafogo (Divulgação)

O Botafogo está em excelente fase, com muito dinheiro e brigando por títulos. Mas se voltarmos no tempo, mas precisamente nas décadas de 70 e 80, veremos que o clube passou sufoco. Nessa época aterrissou no clube, vindo do Bahia, Perivaldo Lúcio Dantas, ou simplesmente Perivaldo, que chegou ao clube em 1977, com 24 anos. O garoto de Itabuna se firmou, ia treinar de Puma, esbanjava dinheiro com roupas caras e ganhou fama de “mascarado”.

Mas também tinha seus dias de glória no futebol. Em 1981 ganhou a Bola de Prata. Perivaldo começou sua carreira no Itabuna, passu pelo Bahia, Botafogo, Palmeiras, Bangu, entre outros clubes. Depois de tanto rodar foi parar em Portugal onde acabou vivendo em situação de rua. Resgatado, Perivaldo reencontrou parentes na Bahia. Em 2017, morreu de pneumonia no Rio.

Perivaldo (que chegou a vestir a camisa da seleção brasileira na lateral -direita), assim como alguns ex-jogadores, chegou ao fim da vida vivendo como mendigo em Portugal, pois todo o dinheiro que tinha “torrou” e não poupou nada. Levou cartão vermelho da vida!

América – RJ completa 120 anos de existência

Romário se emocionou e lamentou não ter colocado o América na Primeirona do ano que vem (Divulgação)

Cube tradicional do Rio de Janeiro, o América completou 120 anos no dia 18 de setembro. O clube tentou este ano voltar à Primeira Divisão do Campeonato Carioca, mas ficou pelo meio do caminho. Com sete campeonatos carioca, uma Taça Guanabara, Uma Taça Rio e uma Copa Campeão dos Campeões, o simpático clube alvirrubro passa por momentos difíceis, mas a chegada do ex-atacante Romário como presidente deu um novo gás.

Na festa de 120 anos, no Tijuca Tênis Clube, Romário se emocionou.” Ser americano é algo que herdei do meu pai, do meu avô, passei para os meus filhos, os meus netos. A gente tinha três prioridades para o América. Uma era ir para a primeira divisão; a segunda era resolver os problemas financeiros do América e vocês sabem melhor do que a gente que isso não é nada fácil, mas a já conseguimos resolver. A outra era o nosso shopping, mas infelizmente, as coisas não aconteceram como esperávamos”, disse.

Fantasma da Série C assusta campeão brasileiro

Renato, Careca, Zenon, Zé Roberto e Bozó jogaram no timaço Guarani campeão de 1978 (Letícia Martins / Divulgação)

Faltando poucas rodadas para terminar a Série B do Brasileirão, o Novorizontino lidera o campeonato com 51 pontos, seguido pelo Santos (50), Sport (46) e Mirassol (46). Se a Série B terminasse hoje, os quatro subiriam para a Série A.

A Universidade Federal de Minas fez uma estatística mostrando a probalidade de cada equipe chegar à Série A. Os seis clubes com mais chances de acesso são: Novorizontino (89,1%), Santos (79,6%), Sport (62,1%), Vila Nova (54,8%), Mirassol (49,2%) e América – MG (25,4%). Até a última rodada este quadro pode mudar.

A Universidade fez ainda o estudo dos time s com mais probalidades de rebaixamento. O CRB abre a lista com (79,7%), Guarani (78,8%), Ituano (60,1%), Brusque (47,3%), Payssandu (42,2%) e Ponte Preta (36,2%). O Guarani joga segunda-feira (30-09) contra o Avaí e é o último colocado.

 Campeão Brasileiro de 1978, com craques como Careca e Zenon, o “Bugre” corre o sério risco frequentar a Série C em 2025.

Ex-jogador do Botafogo é cantor de pagode

Júnior arriscou na música, em 1982, e fez sucesso. Maicosuel está começando como cantor (Divulgação)

Maicosuel Reginaldo de Matos. Nome de cantor, mas se destacou jogando bola. Iniciou a carreira no Atlético Sorocaba, passou pelo Paraná Clube, Cruzeiro e Atlético – MG, entre outros clubes nacionais e internacionais. Mas os torcedores cariocas lembram dele atuando pelo Botafogo (2010-2012), onde se destacou jogando um bom futebol.

Pois bem, aproveitando o “nome de cantor”, Maicosuel está fora dos campos desde 2019 quando pendurou as chuteiras. Daí em diante, deu início à carreira de cantor e se tornou vocalista da banda “Pagode de Milhões”. O ex-jogador brinca dizendo que até agora ninguém reclamou ou jogou um tamanco na sua cabeça

Maicosuel não é o primeiro jogador a se enveredar pelo caminho da música. Antes dele vieram: Pelé, Sócrates, Júnior (Voa, canarinho voa) e Ronaldo (ex-goleiro do Corinthians com a banda Ronaldo e os Impedidos). Ah..teve também Zico, que em 1982 gravou duas músicas com Fagner: “Batuquê de praia” e “Cantos do Rio”.

Todos são muito bons…jogando bola!

Compartilhe
Publicidade
Veja também