Jogo Perigoso

Campeão Brasileiro rumo à Série C

O GUARANI FOI CAMPEÃO EM 1978 (LUIZ C.FERREIRA /DIVULGAÇÃO

No último dia 13 de agosto o Guarani completou 46 anos como campeão brasileiro, em um time que tinha diversos craques, incluindo Zenon e Careca, que foram os autores dos gols nos dois jogos contra o Palmeiras, quando o Bugre venceu por 1 x 0 cada partida. Mas a coisa não andam bem para o Guarani, que está em último lugar na Série B do Brasileirão e periga cair.  O time campinense precisa se recuperar, mas voltemos a 1978!

O Guarani tinha um timaço e venceu a primeira partida em São Paulo, com gol de Zenon cobrando pênalti, pois o experiente goleiro Leão deu um tapa em Careca, na época com 17 anos, dentro da área. No segundo jogo, Careca fez o gol, levando à loucura o Brinco da Princesa, em Campinas.

Dois timaços disputando o título

CARECA E BOZÓ FORMAVAM O ATAQUE DO GUARANI COM CAPITÃO

Guarani: Neneca. Mauro cabeção, Gomes, Édson e Miranda; Zé Carlos, Manguinha e Renato; Capitão, Careca e Bozó (Adriano). Técnico: Carlos Alberto Silva.

Palmeiras: Gilmar, Rosemiro, Beto Fuscão (Jair Gonçalves), Alfredo Mostarda e Pedrinho e Ivo Wortmann, Toninho Vanusa e Jorge Mendonça; Silvio, Escurinho e Nei. Técnico: Jorge Vieira.

Fair play financeiro em debate

LANDIM E TEXTOR CONVERSARAM SOBRE FAIR PLAY FINANCEIRO (DIVULGAÇÃO)

O sucesso do Botafogo, com o americano John Textor investindo R$ 320 milhões este ano, provocou o debate do fait play financeiro no futebol brasileiro. Representantes do Fluminense, São Paulo, Fortaleza, Internacional, Vasco, Atlético-GO, Flamengo e Palmeiras se reuniram na sede da CBF para discutirem o assunto.

Recentemente, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, criticou Textor, pois, segundo Landim o americano estaria gastando mais do que pode. Textor respondeu que dispende 45% das receitas do clube em salários. O Fair Play Financeiro é aplicado em países como a Inglaterra e França.

Mas os “corneteiros” de plantão marretam o Flamengo, que durante anos ganhou títulos investindo pesado no futebol sem reclamar de nada.

Coutinho às voltas com contusões

PHILIPPE COUTINHO VIVE SEMPRE NO DEPARTAMENTO MÉDICO DO VASCO (VASCO / DIVULGAÇÃO)

Sem demonstrar ainda para o que veio, Philippe Coutinho está confirmado para o jogo do Vasco no dia 11 de setembro contra o Athletico – PR. A tendência é que ele comece no banco de reservas. Contratado com muita expectativa pela torcida, que fez uma grande festa em sua apresentação, Philippe Coutinho tem jogado pouco.

Sempre às voltas com contusões, Coutinho não é nem a sombra daquele jogador que surgiu no Vasco (até mesmo pela idade) e foi vendido logo aos 16 anos para a Internazionale de Milão. Ele passou ainda pelo Espanyol, Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique, Aston Vila e Al-Duhail antes de aterrissar no Vasco.

Aos 32 anos e visitando frequentemente o Departamento Médico, dificilmente Coutinho deslanchará no Vasco.

BAP preocupado com o estádio do Flamengo

BAP (À ESQUERDA) TEME QUE O FLAMENGO FIQUE ENDIVIDADO COM O ESTÁDIO (COLUNA DO FLA / DIVULGAÇÃO)

Anunciado com muita festa, a aquisição de um terreno no Gasômetro para a construção do estádio do Flamengo é vista com cautela pelo candidato a presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, que concedeu entrevista ao canal do Youtube da Coluna do Fla. Ele destacou que o rubro-negro não pode repetir os mesmos erros de São Paulo e Corinthians após as construções do Morumbis e da Arena Neo Química.

BAP destacou que o São Paulo montou times modestos e ficou 17 anos sem títulos. Já o Corinthians, de campeão brasileiro, Libertadores e Mundial, agora briga para nãos ser rebaixado. Um mês atrás, em uma resenha corintiana, vi dizendo que “o estádio é a raiz dos nossos problemas, temos o Pacaembu, temos que devolver o estádio como garantia para ficar com o Pacaembu”. Doze anos depois… Temos que ficar muito ligados nisso. Aprender com os próprios erros”, acrescentou o candidato na entrevista.

Zé Roberto e Bernardinho continuam na seleção

ZÉ ROBERTO CONTINUARÁ COMANDANDO A SELEÇÃO MASCULINA DE VOLEIBOL (O MELHOR DO VÔLEI / DIVULGAÇÃO)

Os técnicos José Roberto Guimarães, Bernardinho e Leandro Brachola continuarão os trabalhos de coordenação das seleções de quadra e de praia. Zé Roberto e Bernardinho também permanecerão no comando das seleções masculina e feminina, respectivamente.

 “Nenhum dia de trabalho foi perdido desde o fim dos Jogos de Paris. Como sempre ocorreu, agimos com muita responsabilidade. Temos uma eleição em janeiro e respeitaremos todas as etapas que esse importante momento exige. Mas a CBV não poderia parar e o planejamento precisava seguir. Então nos reunimos com Zé Roberto, Bernardinho e Brachola para externar nosso interesse na continuidade do trabalho deles como coordenadores das seleções de quadra e praia. A integração entre as equipes adultas e de base é um pilar fundamental do nosso olhar para 2028 e 2032”, diz Radamés Lattari, presidente da CBV.

Base do Belford Roxo vai encarar o Olaria

A BASE DO BELFORD ROXO VEM FORTE E RENDERÁ BONS FRUTOS (FOTO: WILLIAM DAVOLI / DIVULGAÇÃO)

Com o objetivo de conquistar os três pontos na tabela classificatória do Campeonato Carioca A2, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Belford Roxo categoria Sub – 17 e Sub – 15 (às 9h e 11h), entrará em campo, na manhã de domingo (08/09), no Estádio Antônio Mourão Vieira Filho, na Rua Bariri, para enfrentar o Olaria, em partida válida pela sétima rodada da competição.

“Acredito que iremos fazer um bom jogo, pois procuramos corrigir os erros que cometemos na última rodada e fomos derrotados pelo Serra Macaense. Continuamos treinando focados na vitória, e não mediremos esforços para trazer mais um título para nossa cidade.”, frisou o técnico da categoria de base, David Fernandes.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também
Publicidade