Hugo Souza ‘recomeça’ no Corinthians
Em situação difícil na tabela de classificação, onde ocupa a 17ª posição, com 12 pontos, na zona de rebaixamento, o Corinthians apresentou o goleiro Hugo Souza, velho conhecedor dos torcedores do Flamengo. Ele substituirá Cássio e Carlos Miguel.
Hugo Souza estreou nos profissionais do Flamengo em 27 de setembro de 2020 no empate em 1 x 1 contra o Palmeiras em São Paulo. Com boa estatura e elasticidade, o goleiro foi se destacando e, em outubro de 2020, aparecia nas colunas sociais ostentando um carrão (Jaguar) de R$ 400 mil. Uma enxurrada de críticas caiu sobre o goleiro.
Sem controle emocional para a situação, Hugo Souza começou a falhar e perdeu a posição. O Flamengo o emprestou ao Chaves de Portugal, onde se destacou. “É um Hugo muito mais maduro”, resumiu o goleiro, de 25 anos, na apresentação oficial.
Se não “inventar moda”, Hugo Souza tem tudo para se dar bem no Corinthians
Triste lembrança da Copa de 2014
No dia 8 de julho fez 10 anos que o Brasil foi goleado pela Alemanha, no Mineirão, pela Copa do Mundo. Foi um vexame histórico sob a batuta do técnico Felipão. A Alemanha abriu logo 4 x 0 com Müller, Tony Kloss (2) e Khedira. Schuerle fechou o placar com mais dois gols no segundo tempo. Oscar descontou para o Brasil.
Um time fraco e desmotivado não teria com o ganhar da Alemanha, Jogadores como Dante, Maicon e Luiz Gustavo (atualmente no São Paulo), por exemplo, só foram convocados porque jogavam no exterior, pois bola para envergar a camisa da seleção brasileira eles não tinham. Mas, segundo as más línguas houve imposição.
Naquela ocasião, o Brasil jogou com: BRASIL: Júlio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo e Fernandinho (Paulinho); Bernard, Oscar e Hulk (Ramires); Fred (Willian). Técnico: Luiz Felipe Scolari. A ALEMANHA foi a campo com: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels (Mertesacker) e Howedes; Schweinsteiger e Khedira (Draxler); Muller, Kroos e Ozil; Klose (Schurrle). Técnico: Joachim Low.
Pedro divide artilharia com mais dois no Brasil
Torcedores do Flamengo estão reclamando porque Pedro perdeu momentaneamente o título individual de principal artilheiro do Brasil. As críticas não são para o atacante, mas para o modo como é moldada a “competição”. Com oito gols, o flamenguista empata com Weslley Smith (Fluminense-PI na Série D) e Jonathas (Athletic-MG na Série C). A alegação é que a Série A é uma competição de nível superior e mais disputada que as outras séries, gerando assim mais dificuldade para fazer gols.
Pelo sim, pelo não, os flamenguistas estão com a razão, pois a Série A do Brasileirão conta com jogadores de nível internacional.
América vive jejum de vitórias
Em sexto lugar com 11 pontos na Série A2 do campeonato Carioca, o América – RJ entrou em crise e corre o risco de não se classificar entre os quatro que irão disputar a única vaga de acesso para o grupo de elite do Cariocão. O quarto colocado é o Audax, com 14 pontos, o próximo adversário do América.
Tentando voltar à “briga” ´pela classificação, o América radicalizou e rescindiu os contratos dos jogadores Piauí, Dedé, Marcinho, Matheus Dedo e David. A última vitória do “Diabo” foi no dia 2 de junho, quando bateu o Artsul por 3 x 1.
A Série A2 do Carioca virou um inferno para o “Diabo”
Gatito Fernández nas Olimpíadas
Titular do gol do Botafogo durante alguns anos (perdeu a posição para Lucas Perri e depois para John), Gatito Fernández irá desfalcar o alvinegro carioca porque foi convocado para defender a seleção paraguaia, no lugar de Ángel González, nas Olimpíadas de Paris.
Aos 36 anos, Gatito chegou ao Botafogo em 2016 no vácuo deixado pela venda de Sidão ao São Paulo e pela contusão de Jefferson. O paraguaio começou a marcar o se nome na história do clube em fevereiro de 2017, contra o Olímpia, pela Libertadores, quando entrou aos 17 minutos do segundo tempo no lugar de Hélton Leite que se machucou. A partida terminou empatada em 1 x 1 e a decisão da vaga foi para os pênaltis. Gatito se consagrou defendendo três cobranças.
John Kennedy na bola da vez
Vivendo um inferno astral desde a final da Libertadores, no ano passado, quando marcou o gol do título do Fluminense, o atacante John Kennedy pode estar com os dias contados no tricolor das Laranjeiras. Depois de se separar da mulher, reconciliar e depois se separar de novo por causa de uma “festinha” em um hotel após um jogo, JK não está produzindo nada.
O técnico Mano Menezes tenta recuperá-lo, mas o atacante não está jogando bem e parece fora de forma. Há setores no Fluminense que acreditam que uma mudança de ares faria bem à carreira do jovem jogadrs, mas outros defendem a permanência.
O Fluminense não anunciou que está vendendo John Kennedy, mas se aparecer uma boa proposta, o clube pode estudar.
Gol de placa
Para o técnico Rafael Paiva que, com simplicidade, conseguiu arrumar o time do Vasco. O time estava ameaçado de rebaixamento e, com a vitória contra o Corinthians, chegou a 20 pontos na 11ª posição
Gol contra
O jogador Yuri Lima, que era marido da cantora Iza até esta semana, se envolveu em uma polêmica com uma suposta amante . A notícia vazou e o casal se separou. O perfil do Mirassol nas redes sociais foi invadido coma série de críticas.