Jogo Perigoso

Jogadora de vôlei visita CT em Nova Iguaçu

Isabela ganhou prêmios como melhor ponteira e melhor jogadora do Interclubes sub-21 (Foto: Sesi Bauru / Divulgação)

Foi uma noite de emoção para alunos do projeto do Centro de Treinamento Carlão do Vôlei, em Nova Iguaçu, que recebeu a visita da jogadora Isabela Rocha, campeã brasileira interclubes Sub-21 pelo Sesi Bauru. Além do título, ela foi eleita ainda a melhor ponteira e melhor jogadora. Isabela se emocionou ao pisar na quadra, pois foi revelada pelo projeto, onde hoje treinam dezenas de crianças e adolescentes. A jogadora respondeu perguntas e falou um pouco sobre sua trajetória. Lembrou que passou pelo Fluminense, São Caetano e Pinheiros até aterrissar no Sesi Bauru. “Acho importante vir aqui falar para vocês que dá para chegar lá. É necessário ter foco e treinar. Comecei aqui no projeto e fui chamada para fazer uma “peneira” no Fluminense. A dedicação aumentou e consegui o meu objetivo”, disse a jogadora de 1,84m, que foi vice-campeã sul-americana sub-18, em 2021.

Carlão Silva destaca força de vontade de Isabela

Carlão destacou que Isabela sempre foi determinada nos treinamentos e aproveitou as oportunidades (Foto: Reprodução)

Durante a visita de Isabela, muitos pais fizeram perguntas. Ela também autografou camisas e tirou fotos com os alunos e alunas. Desembaraçada, a jogadora destacou que fica feliz em saber que está servindo de exemplo para muitos jovens. “Vim de baixo, mas mantive o foco e graças a Deus consegui. Vocês também podem chegar lá”, argumentou Isabela Rocha, que é fã das ponteiras Fê Garay e Gabizinha. “Projetos como este do Carlão são fundamentais para dar chance aos jovens de iniciar a carreira”, finalizou Isabela, que adotou o nome de Isa Rocha nos campeonatos

Satisfeito com um dos “frutos” do projeto, Carlão Silva, o Carlão do Vôlei, lembrou que chegar a um clube não é fácil, pois é necessário muita técnica e dedicação. Não fácil para mim e nem para a Isabela. O caminho é longo e o apoio da família é importante. Isabela chegou ao CT com oito anos e sempre foi dedicada. Não importa de onde você veio, nem de onde você estuda. O que interessa é onde você quer chegar”, frisou Carlão, que comanda o CT desde 2002.

Gol de Pet contra o Vasco fez 23 anos

Pet cobrou a falta no finalzinho e acertou o ângulo esquerdo para fazer o gol d título (Foto: reprodução)

No último dia 27 de maio completou 23 anos de um gol antológico no Maracanã: o de Petkovic, na vitória do Flamengo pro 3 x 1 sobre o Vasco, que garantiu o título Carioca de 2001. Os deuses do futebol conspiraram para que Pet jogasse, pois ele estava brigado com Edilson e não falava com alguns jogadores do elenco. Além disso, o Flamengo devia oito meses de salários a ele.

O Flamengo perdeu o primeiro jogo da decisão por 2 x 1 (Pet marcou para o time da Gávea e Viola e Juninho Paulista para o Vasco) e Petkovic estava disposto a não jogar o segundo enquanto não recebesse. Mas aí surge a figura do amigo e torcedor “Wilsão”, que conversou com o sérvio e o convenceu a ir para o jogo. Mesmo contrariado, Pet conversou com o técnico Zagallo, que o escalou.

Bola no ângulo sem defesa

O time do Flamengo em 2001 era um time inferior ao do Vasco (foto: flamengo-noticia.blogspot.com / Divulgação)

No jogo, Pet estava um pouco apagado. Mas, no finalzinho da partida Edilson sofreu falta na entrada da área. Aos 43 minutos, Pet partiu para a bola e chutou no ângulo esquerdo do goleiro Hélton, que voou e se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol do sérvio, que correu, deitou no gramado e todos os companheiros caíram por cima dele. O Flamengo foi tricampeão e, dali em diante, Pet passou a usar a camisa 43 para que o gol seja sempre lembrado. O time, que era limitado, venceu com: Júlio César, Alessandro, Juan, Gamarra (Fernando) e Cássio (Roma); Leandro Ávila, Rocha, Beto e Petkovic; Reinaldo e Edílson. Com uma equipe bem melhor, o Vasco, dirigido por Joel Santana, perdeu com: Hélton, Maricá (Jorginho), Alexandre Torres, Géder e Jorginho Paulista; Fabiano Eller, Paulo Miranda, Juninho Paulista (Nasa) e Pedrinho (Dedé Panterinha); Euller e Viola. O público foi de 62.555 espectadores.

Renato do América – MG repete gesto de Luiz Adriano

O atacante Renato Marques foi muito criticado pela falta de fair-play contra o Santos (Foto: América-MG / Divulgação)

Ainda está dando o que falar o gol que o atacante Renato Marques, do América – MG, marcou contra o Santos pela sétima rodada da Série B do Brasileirão.  O lance começou quando o goleiro João Paulo recebeu uma boa recuada. Apertado por Renato Marques, ele driblou o atacante dentro da área, mas acabou se machucando e levantou o braço pedindo a paralisação da jogada, que seguiu. Renato Marque pegou a bola e empurrou para o gol vazio, abrindo o placar para os mineiros. O gol gerou revolta no Santos.

O gol levantou a polêmica sobre o fair-play e até o técnico da seleção brasileira, Dorival Junior, opinou que Renato deveria ter parado a jogada. Alê, companheiro de time de Renato, disse que não fazer om gol seria hipocrisia. O fato é que o gol valeu e o América acabou ganhando o jogo por 2 x 1.

Em 2012, o atacante Luiz Adriano, atualmente no Vitória – BA, jogava pelo Shakhtar Donetsk, marcou um gol quando seu time tentava devolver a bola para o goleiro do Nordsjaelland após a partida ter sido interrompida por lesão.  Luiz Adriano pegou a bola e fez o gol diante da relação incrédula dos adversários e de alguns companheiros.

Anos depois o atacante pediu desculpas, mas a lambança estava feita!

SAF reduz dívida do Botafogo

O Botafogo vivia um caos financeiro até a chegada da SAF. O time se recuperou e disputa até Libertadores (Foto: Vítor Silva / Botafogo)

Para quem pensava que a SAF do Botafogo era coisa para “inglês ver”, anota aí: na última quarta-feira foram liquidados R$ 130 milhões do passivo do clube. Segundo o site fogãonet.com, a ação beneficiou credores que aderiram ao plano de recuperação judicial.

Com a situação financeira equilibrada, o clube pode ir atrás de reforços com mais calma e credibilidade. Um dos nomes em pauta é o zagueiro Joaquim, que joga no Santos. O time da Vila Belmiro quer R$ 84 milhões no jogador, mas o Botafogo tenta reduzir esse valor. As negociações continuam.

Rodinei: de Tatuí para o mundo

O lateral Rodinei foi um dos destaques do Olympiacos da Grécia na conquista da Conference League (Foto: Olympiacos / Divulgação)

O boa-praça e sempre risonho Rodinei tem mais motivos para sorrir. É que os eu time, o Olympiacos da Grécia foi campeão da Conference League ao bater o Fiorentina por 1 x 0, em Atenas, com gol de El Kaabi. A competição foi criada em 2018, é a terceira mais importante da Europa, e o campeão garante vaga para a Liga da Europa do ano seguinte.

Voltemos a Rodinei Marcelo de Almeida, 32 anos, que nasceu em Tatuí, município paulista com cerca de 130 mil habitantes, e começou sua carreira aos 17 anos passando pelo Videira e pelo Porto União, em Santa Catarina. O lateral-direito rodou por clubes como Marcílio Dias (SC), CRAC (Goiás), Penapolense, Hortolância, Corinthians e Ponte Preta. Em 2015 ele desembarcou no Flamengo e, mesmo contestado, em sete anos conquistou dois campeonatos carioca (2017 e-2019), duas Libertadores (2019 e 2022), um campeonato brasileiro e a Copa do Brasil de 2022, competição em que bateu e marco o último pênalti que deu o título ao Flamengo.

Rodinei é daqueles caras que sempre enfrentou os problemas sorrindo e merece todas as conquistas.

Futebol de luto em Meriti

O futebol da Vila Tiradentes, em São João de Meriti, está de luto. Morreu nesta quinta-feira José Almir Fonseca da Silva, o Zé Almir, fundador do time “Os 11 da Vila”, que revelou bons jogadores durante anos no campo do Coqueiro. José Almir, o Dil, e Mauro, seus filhos, faziam parte da equipe, que brilhou no bairro. O compositor Arisco eternizou Zé Almir e Os 11 da Vila em um samba.

Zé Almir sofreu uma queda e quebrou fêmur. Ele chegou a ser internado no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, mas acabou falecendo. O sepultamento do corpo de Zé Almir será nesta sexta-feira (31 de maio), às 14h, no Cemitério da Vila Rosali, em São João de Meriti

Gol de placa

Os três clubes cariocas (Fluminense, Flamengo e Botafogo) passaram para as oitavas de final da Copa Libertadores. O tricolor leva vantagem, pois ficou em primeiro ligar no seu grupo e decidirá a vaga nas próximas fases – caso passe – no Maracanã.

Gol contra

Continua o imbróglio entre o presidente do Botafogo, John Textor, e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. O primeiro acusou o Palmeiras de se beneficiar no Brasileirão do ano passado, A afirmação irritou Leila, que chamou John Textor de idiota.

Notas e sugestões podem ser enviadas para o email: colunajogoperigoso@gmail.com

Compartilhe
Jogo Perigoso

Mais lidas

Publicidade
Veja também