Jogo Perigoso

Europa de olho 

Igor Jesus vem se destacando no time do Flamengo

O volante Igor Jesus (foto) vem se destacando nos treinos do Flamengo e ganhando chances com Tite no time titular. Bom marcador, o jogador também se sobressai nos chutes de fora da área. As características de Igor Jesus chamam a atenção dos clubes da Europa, principalmente de clubes da Inglaterra. 

Não se espantem se uma proposta chegar e o Flamengo vender o volante.

Destaque tricolor

O meia Yago tem feito boas partidas pelo Nova Iguaçu

Um dos destaques do Nova Iguaçu é o meia Yago (foto). Canhoto e bom chutador, o jogador pertence ao Fluminense. Filho do ex-meia Iranildo, que teve boas passagens pelo Botafogo e Flamengo, Yago é da geração de André e Martinelli. Agora, o meia vai se concentrar para a final do Campeonato Carioca contra o Flamengo.

O técnico Fernando Diniz vai ficar ligado na TV para observar Yago.

Ressurgindo como fênix

O senador e presidente do América, Romário Farias, está tentando resgatar o clube. O Baixinho conseguiu o patrocínio com a Fecomércio. Além disso, Romário contratou alguns jogadores, entre eles o seu filho Romarinho. O objetivo é tentar fazer com que o clube volte à primeira divisão do Campeonato Carioca.

Se vai conseguir, são outros quinhentos. Mas Romário já colocou o América nos noticiários.

Convocações estranhas

O atacante Galeno jogou poucos minutos contra a Espanha

Da série “Convocações Duvidosas”. O técnico Dorival Júnior teve que cortar o atacante Gabriel Martinelli da seleção. A bolsa de apostas dava como certa a convocação de Pedro do Flamengo, mas Dorival surpreendeu e chamou o atacante Galeno, do Porto. Desconhecido do público brasileiro, o maranhense Galeno começou dia carreira no Trindade, de Goiás. Antes de aterrissar no time B do Porto, o atacante passou ainda pelo Grêmio Anápolis. Ele entrou no jogo contra a Espanha, mas jogou poucos minutos e sofreu um pênalti. Porém, para o torcedor brasileiro, ainda é uma incógnita.

Para quem já viu Emerson Royal com a amarelinha…nada surpreende.

Para inglês ver

O dono do Botafogo, o americano John Textor ( foto ), andou fazendo acusações de manipulações em jogos do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Botafogo liderou boa parte da competição, nas 11 partidas finais e perdeu o título para o Palmeiras. Após ser questionado firmemente, Textor minimizou e disse que a manipulação não foi na série A. Porém, citou um jogo entre Palmeiras e Fortaleza.

Tem gente apostando que as acusações de Textor são “para inglês ver”.

Estrangeiros dominam

O Campeonato Brasileiro deste ano terá uma novidade. Cada clube poderá ter até nove estrangeiros no elenco. O Atlhetico -PR é o time com mais estrangeiros no elenco, com 10 ao todo. Fortaleza, Botafogo e Internacional vêm logo atrás com nove cada. Grêmio e São Paulo fecham a lista com oito gringos.

A “invasão estrangeira” mostra que o futebol brasileiro está formando menos jogadores bons de bola.

Gol de placa

. O garoto Endrick aproveitou muito bem as duas oportunidades que teve nos dois amistosos da Seleção Brasileira e marcou dois gols. Figura fácil nas próximas convocações.

Gol contra

Já passou dos limites as manifestações racistas contra o atacante Vinícius Júnior. O craque da Seleção Brasileira tem recebido manifestações de apoio, mas a Fifa precisa tomar providências.

Compartilhe
Publicidade
Veja também